A Confederação Brasileira de Beach Soccer anunciou no início da tarde desta segunda-feira (02), a lista final de convocados para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada neste mês de agosto, na Rússia. Um dos goleiros convocados foi Rafa Padilha. O arqueiro pernambucano disputará a sua terceira Copa do Mundo.

Sensação única. É um misto de emoções muito grande nesse momento. Mas o mais importante é que será a minha terceira Copa do Mundo, me considero muito mais preparado, mais maduro e pronto. Me sinto preparado para defender o nosso país”, disse.

Rafa Padilha era um nome praticamente certo na lista final. O goleiro é um dos mais promissores do Brasil. Rafa atualmente defende a equipe do Braga, de Portugal. Na temporada passada foi Campeão Brasileiro pelo Vasco e eleito melhor goleiro da competição. Rafa destacou a expectativa para a competição.

A expectativa é muito boa. Estou disputando o final four do campeonato Português pelo Braga. Conseguimos uma vaga para as finais da taça de Portugal e fomos vice-campeões europeus de clubes. Então estou muito bem preparado, com ritmo de jogo e no auge da temporada para chegar muito bem para a Copa do Mundo”, concluiu.

Foto: Divulgação/CBSB

 

Redação FNV