Rafa Benítez acerta com time da China

- Dalian Yifang acertou com o treinador espanhol ex-Newcastle

Na manhã desta terça-feira (2), o Dalian Yifang, da China, anunciou a contratação do treinador espanhol de 59 anos Rafa Benítez, que estava livre no mercado após sair do Newcastle. Sendo assim, o novo comandante chega para ocupar o luga do sul-coreano Choi Kang-hee, desligado do clube por razões pessoais.  Benítez vai receber o dobro de seu salário na Inglaterra, que era de seis milhões de libras (aproximadamente R$ 28,9 milhões por ano).

Carreira nas grandes liga da Europa

Rafa Benítez treinou diversos times espanhóis, desde Tenerife até o Real Madrid. Mas foi no Valência que se destacou e venceu dois campeonatos nacionais (01/02 e 03/04) e uma Copa da UEFA (03/04) antes de ir para o Liverpool e conquistar a famigerada Liga dos Campeões no ano de 2005. O treinador conquistou mais três títulos com os Reds até o ano de 2010, quando foi se aventurar na Itália e chegou na Internazionale, atual campeã européia da época. Em território italiano, o espanhol venceu dois troféus com a Inter, entre eles o Mundial de Clubes, antes de voltar para a Premier League e comandar outro atual campeão europeu: o Chelsea.

Assim como no Liverpool, Benítez não conseguiu vencer o Mundial, mais uma vez perdendo para um time brasileiro, mas ganhou a Liga Europa de 2012 e voltou a Itália no ano seguinte para treinar o Napoli. Após ganhar dois títulos com o time de Nápoles, o Real Madrid foi sua para, porém, sua passagem por Madrid não foi da maneira que esperava e ele acabou sendo demitido no meio da temporada, dando lugar a Zidane. Seu último clube antes de ir para a China foi o Newcastle, clube no qual Benítez venceu segunda divisão da Inglaterra e disputou a última Premier League.

https://twitter.com/FutGlobal2/status/1146002884313649152

Novos ares

O espanhol se despediu do time da Premier League alegando que queria ser mais valorizado e fazer parte de um projeto junto ao clube, não apenas uma prorrogação de contrato, mas essa não era a intenção da diretoria. Portanto, aceitou a proposta do Dalian Yifang e voltará a treinar o eslovaco Marek Hamšík, reeditando a dupla do Napoli. Além de Hamšík, o elenco do Dalian ainda conta com nomes como o belga Ferreira Carrasco e o ganês Emmanuel Boateng. O time se encontra na 10ª colocação da Superliga Chinesa, contudo, com a chegada do novo comandante é esperada uma mudança de postura e uma melhora tática/técnica, para a equipe deixe de lado a irregularidade e se distanciar da zona de rebaixamento.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 455 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo