Racing x Sporting Cristal

Primeiramente, na noite desta quinta-feira (29), Racing x Sporting Cristal entraram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio Presidente Perón. Na ocasião, o time anfitrião conseguiu dominar e saiu vitorioso da disputa por 2 x 1, deixando o visitante mais uma vez na lanterna do campeonato.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RACING X SPORTING CRISTAL

1° tempo: De cabeça, Juan Cáceres abriu placar

Em primeiro lugar, os primeiros passes foram feitos pelo Sporting Cristal. Logo depois, o Racing já tentava responder às jogadas. Juan López bateu na trave e perdeu a oportunidade. O anfitrião continuava atacando gerando perigo no campo rival. Em tiro livre, o Racing obteve a chance para abrir o placar, de cabeça. Do meio da área, Juan Cáceres balançou a rede com assistência de Maximiliano Lovera, em bola parada. Logo depois, o visitante já via o domínio do anfitrião. Sem ao menos conseguir segurar a bola, a defesa estava prejudicada.

Em um jogo meio tímido, o Racing conseguiu dominar sem muitos problemas. Assim, o visitante conseguiu despeitar a defesa. Os minutos seguintes foram importante para o Sporting. Logo, o time perdeu a oportunidade de empatar. Tavará dominou bem a bola e, de fora da área, chutou para Arias fazer uma bela defesa. Logo depois, o jogo perdeu o ritmo nos passes, e ambos já estavam em igualdade. A última chance foi do Sporting com Carlos Alcaraz, que chutou a bola longe do goleiro.

2° tempo: Com um jogador a menos, Racing dominou a partida

Após o intervalo, as equipes entraram em campo. Aos dois minutos, Lucas Orbán recebeu cartão vermelho em falta forte em Martín Tavara. Assim, o Sporting obteve a vantagem. Porém, mesmo assim o Racing tentou atacar. Logo depois, Christofer Gonzáles empatou a partida com assistência de Marcos Riquelme, em finalização. González tentou de novo, porém a bola saiu muito alto. Ademais, o visitante continuou atacando. Marcos Riquelme chutou firme, e Arias defendeu. Logo depois, foi a vez de Washington Corozo, que chutou por cima do gol.

O tempo estava favorável para o Sporting, porém o time não conseguiu finalizar. Logo depois, surgiram mudanças no Racing, que até então estava perdido nas jogadas. Assim, Enzo Copetti perdeu a oportunidade de vantagem para o anfitrião. As próximas jogadas foram favoráveis para os donos da casa. No entanto, a bola continuava sendo dominada pelos visitantes. Logo depois, em contra-ataque, Tomás Chancalay fez o gol que deu a vitória do Racing, de cabeça do meio da área, com assistência de Leonel Miranda. Depois disso, o Sporting tentou, insistiu e obteve uma oportunidade sem sucesso no final, com Marcos Riquelme. O goleiro salvou do empate.

RACING X SPORTING CRISTAL – E AGORA?

Assim, o Racing pula para vice-liderança do campeonato, com quatro pontos, e volta a campo no próximo domingo (2), às 21h (horário de Brasília) contra o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino. Por outro lado, o Sporting Cristal permanece na lanterna e volta a campo também no próximo domingo (2), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Alianza Lima, pela Copa Movistar.

Foto destaque: Divulgação/Rentistas

Avatar
Vanessa Costa
Estudante de jornalismo, natural de Palmas-To

Deixe uma resposta