Racing vence Sarmiento pelo Campeonato Argentino

Neste sábado (31), o Racing venceu o Sarmiento por 1 x 0 pela 4ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, o gol foi marcado no final da partida pelo Benjamin Garré. Desse modo, os mandantes são vice-líder do torneio e os visitantes ficam na parte de baixo da tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RACING X SARMIENTO 

1º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO E PLACAR ZERADO

A partida começou com o Sarmiento em cima. Assim, aos 7′, Brian deu de cabeça no meio da área depois de passe de Paradela. Seguindo, Gabriel Alanis tocou para Salinas, ele arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Logo após, Tomás Chancalay finalizou de fora. Na sequência, Juan Cáceres cruzou para Enzo Copetti que cabeceou próximo da meta.

Aos 33′, Graciani cruzou e Gabriel Alanis arriscou de direita para a defesa do goleiro. Por fim, no minuto 45′, Tomás Chancalay levantou na área e Juan Cáceres cabeceou.

2º TEMPO: FALTAS E GOL DA VITÓRIA NO FINAL

A segunda etapa começou com os mandantes querendo o gol. Assim, aos 3′, Eugenio Mena cruzou para Ignacio Piatti que arrematou de direita por cima da meta. Posteriormente, no minuto 16, Federico Vismara deu assistência para Luciano Gondou finalizar.

Seguindo, Javier Correa deu de cabeça depois de passe de Maximiliano Lovera. Além disso, no minuto 39′, Leonel Miranda tocou para Benjamin Garré que levou e chutou de fora da área. A bola foi no canto inferior esquerdo para abrir o placar.

RACING X SARMIENTO – E AGORA?

Com o resultado o Racing chegou a 2ª posição do torneio com oito pontos. Desse modo, enfrenta o Independiente, fora. Enquanto isso, o Sarmiento ficou em 21º lugar com três pontos. Ademais, o próximo duelo é essencial para se recuperar no campeonato e sair da parte de baixo da tabela. Antes de mais nada, o clube pega o Rosario Central em casa.

Foto Destaque: Reprodução/ Racing

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.