Godoy Cruz Racing

Na noite deste domingo (4), o Godoy Cruz venceu o Racing por 4 x 2, fora de casa, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes em situações distintas na competição nacional. Em suma, venceu o time que escolheu a melhor estratégia e aproveitou as oportunidades dentro de campo.

Assista aos melhores momentos de Racing x Godoy Cruz

1º Tempo: em partida equilibrada, Godoy Cruz aproveita as oportunidades e sai na frente

A princípio, o jogo começou bastante equilibrado. De tal forma que as duas equipes praticamente dividiam o número de posse de bola e  chegavam bem ao ataque. No entanto, o Godoy Cruz conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada. Aos 24′, após cobrança de escanteio de Matías Ramírez, o centroavante Cristian Colmán subiu para cabecear e marcar o primeiro.

Depois de sair atrás, o Racing avançou as linhas para buscar o empate. Como resultado, o Expresso se fechou e tentou explorar os contra-ataques. Desse modo, conseguiu chegar ao segundo gol. Com 41′, Leonel González acionou novamente Cólmán, que finalizou de fora da área para ampliar o marcador. A etapa inicial terminou com 2 x 0 no placar.

2º Tempo: Racing reage, mas Godoy Cruz mata o jogo

Decerto, o Racing foi pra cima do adversário com todas as suas forças na etapa final. Em síntese, o clube ficava muito mais tempo com a bola, trocava mais passes e finalizava o dobro de vezes do Godoy Cruz. Dessa forma, conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 20′, Tomás Chancalay aproveitou a jogada na área para mandar a bola pro fundo da rede. No entanto, devido ao fato de se arriscar tanto, os mandantes sofreram o terceiro.

Com 29′, o Expresso recuperou a bola e construiu um ótimo contragolpe que terminou com o passe de Gonzalo Abrego para Tomas Badaloni marcar um belo gol de fora da área. Contudo, a Academia chegou descontar novamente, aos 42′, com Darío Cvitanich, após passe de Lorenzo Melgarejo. Mas o Godoy Cruz fez o quarto, depois de mais um contra-ataque. Fabién Henríquez lançou Sebastián Lomónaco, que marcou por cobertura. Placar final de 4 x 2.

Racing x Godoy Cruz – E agora?

Como resultado da vitória, o Godoy Cruz chegou aos 11 pontos e agora está em 8º lugar no Grupo A. Em contrapartida, o Racing soma 12 pontos e caiu para a 5ª posição. A próxima partida da Academia é contra o Independiente, em casa, no sábado (10), às 21h. Por outro lado, o Expresso recebe, o Arsenal de Sarandí também no sábado (10), às 14h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Godoy Cruz

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta