Na tarde deste sábado (5) o Estádio Parque Osvaldo Roberto, em Montevidéu, servirá de palco para o Clásico del OesteDesse modo, Racing e Fénix entrarão em campo às 16h (horário de Brasília) em duelo pela 4ª rodada do Clausura Uruguaio. Por certo, a situação dos mandantes é alarmante, pois figuram na lanterna do Clausura e da tabela Anual, além de estarem na 13ª posição do Descenso. Já a equipe visitante está um pouco mais tranquila graças ao regulamento. Mesmo posicionados a três colocações do Z-4 da tabela do Descenso, também estão no G-4 da Anual, onde são definidas as vagas para a Liberta e Sula.

RACING

Acima de tudo é bom relembrar que não triunfam no Uruguaio desde agosto. Curiosamente a última vitória foi diante do Fénix por 3 x 1. Sobretudo, o Racing faz uma campanha discreta na atual temporada, em 25 jogos foram: 14 derrotas, seis vitórias, cinco empates,  31 gols marcados e 51 gols sofridos (média 1,24). Surpreendentemente a defesa de La Escuela foi vazada em 92% das vezes. Por fim, Eduardo Favaro, treinador recém-chegado à equipe, terá apenas um desfalque para o jogo de sábado: Alex Silva.

FÉNIX

Posto que Los Albivioletas estão na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, consequentemente a equipe faz um bom trabalho na temporada. Contudo, a melhor fase do Fénix em 2019 foi no primeiro semestre, onde terminaram na 2ª colocação do Torneo Apertura. Só para ilustrar, nos 25 jogos disputados até o momento, foram: 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Oito dos 11 triunfos foram no Apertura. Ou seja, o rendimento da equipe comandada por Juan Ramón Carrasco teve uma grande queda nos últimos meses. Todavia, Carrasco terá o arquero Darío Denis e o brazuca Ronaldo Conceição como desfalques para o Clásico del Oeste. Breno Caetano, outro brasileiro no elenco, estará disponível para o clássico.

RETROSPECTO

Certamente essa rivalidade entre Racing e Fénix tomou corpo na década de 1990, pelo fato das duas equipes se enfrentarem várias vezes em decisões nas divisões inferiores. Ao todo foram 43 duelos entre os Cerveceros e os Albivioletas.

APOSTA INDICADA

Visto que os visitantes postulam nas primeiras posições da Anual, e os mandantes afundados em duas lanternas, a aposta indicada é vitória do Fénix. A Rivalo paga 2,50 para tal.

Odds: 1  (2,55) | x  (3,50) | 2 (2,50)

Foto destaque: Luciano Massi/Futebol na Veia 

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados