Racing x Banfield como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite do último domingo (5), Racing e Banfield se encontraram em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, o duelo que era desequilibrado por causa dos momentos distintos das equipes, se igualou dentro de campo e terminou empatado em 0 x 0. Dessa forma, La academia segue com a melhor defesa do Campeonato, enquanto os Taladrinos continuam na seca de vitórias que já dura mais de um mês.

Assista aos melhores momentos de Racing x Banfield

1º TEMPO: BANFIELD DOMINA, MAS ESBARRA EM DEFESAS DE GASTÓN GÓMEZ

Pressionados por não vencerem desde a 3ª rodada, o Banfield começou o jogo criando muitas chances. Assim, a primeira grande oportunidade surgiu após a zaga do Racing afastar mal um cruzamento na área, e a bola sobrar nos pés de Jesús Dátolo, que de primeira, obrigou Gastón Gómez a fazer boa defesa.

Posteriormente, o arqueiro da La Academia fez outra grande defesa em chute cara a cara com o atacante Juan Álvarez. Dessa forma, o melhor lance de ataque dos anfitriões foi em uma jogada individual de Maximiliano Lovera, mas o arremate saiu pela linha de fundo.

2º TEMPO: COM GOL ANULADO, BANFIELD SEGUE NA SECA DE VITÓRIAS E EMPATA MAIS UMA

Na etapa final, os visitantes seguiram insistindo no campo de ataque. Nesse sentido, o Banfield conseguiu abrir o placar após Gómez fazer bela defesa na cabeçada de Luciano Lollo e, o atacante Juan Cruz completar para o gol. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 e anulou o tento dos Taladrinos.

Por fim, o Banfield continuou procurando o gol até o final do jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Racing x Banfield – E agora?

A igualdade com o Banfield fez com que o Racing empatasse seu terceiro jogo consecutivo no torneio. No entanto, a equipe segue com a melhor defesa da competição, tendo levado somente um gol. Dessa forma, La Academia tentará manter esses números no seu próximo confronto, quando enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, na segunda-feira (13), às 18h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Banfield segue na sua má fase, apesar de ter jogado melhor que o adversário. Assim, El Taladro ganhou uma posição na tabela e agora é o 24º colocado, com nove pontos ganhos. Desse modo, o time de Javier Sanguinetti buscará acabar com o momento ruim na quarta-feira (15), quando recebe o Rosário Central, às 18h45 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

 

 

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe um comentário