Racing se segura e garante vaga nos pênaltis sobre Flamengo pela Libertadores 2020

- Flamengo perde muitos gols e perde duelo contra o Racing
Racing segura Flamengo no Maracanã e avança

Nesta terça-feira (2), Racing venceu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, pela oitavas de final da Libertadores 2020. Assim, o duelo terminou em 1 x 1 no tempo normal e depois o time argentino garantiu a vaga nas quartas de final nas penalidades. Contudo, os mandantes dominaram o jogo, mas perderam muitos gols. Assim, o zagueiro Rodrigo Caio foi expulso e colocou fogo na partida. Logo após, em bobeada da defesa a La Academia abriu o placar e o Fla empatou no final om Willian Arão. No entanto, o volante perdeu a sua cobrança e viu os visitantes triunfarem.

1º TEMPO

O jogo começou com o Flamengo com a marcação avançada e buscando o gol. Assim, aos 3′, Bruno Henrique furou na frente do goleiro Arias. Logo após, Arrascaeta cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou perto da trave esquerda. Seguindo, aos 18′, no contra-ataque bem encaixado do Racing, Fértoli foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas Diego Alves defendeu.

Seguindo, aos 38′, em jogada de Bruno Henrique pela esquerda, Arrascaeta recebeu dentro da área e botou no segundo pau para Everton Ribeiro. Assim, o capitão cabeceou no meio da área e a defesa do Racing afastou na sequência. Por fim, no contra ataque, BH acionou o camisa 14 e ele tocou para Vitinho. Ele sozinho com o arqueiro chutou rasteiro para fora.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com os mandantes em busca do gol. Assim, aos 4′, Vitinho recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou, a bola desviou mas o goleiro ainda defendeu. Posteriormente, no minuto 17′, Rodrigo Caio levou o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, em falta cobrada, Gustavo Henrique cortou mal e Sigali empurrou para as redes dentro da pequena área. Com isso, Rogério Ceni fez algumas mudanças no time e tirou os dois meias Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Seguindo, Isla cruzou pela direita, Bruno Henrique apareceu fechando na segunda trave e testou para a ótima defesa de Arias. Logo após, Vitinho bateu o escanteio e Arão deu de cabeça e o goleiro salvou. Seguidamente, aos 47′, Diego bateu o escanteio e Arão desviou abola para as redes.

https://twitter.com/RacingClub/status/1333965016400359425?s=20

PÊNALTIS

O Racing iniciou as cobranças, Lisandro López bateu no ângulo esquerdo de Diego Alves, sem chances. Em seguida, Filipe Luís converteu com calma batendo no canto oposto do arqueiro. Logo após, Rojas bateu de esquerda no canto esquerdo e o camisa 1 foi para o outro lado. Posteriormente, Gerson finalizou forte e Arias ainda encostou na bola, mas não tirou. Sigali bateu rasteiro no canto esquerdo e marcou. Logo depois, Pedro cobrou de chapa e deixou tudo igual.

Alcaraz, o garoto de 17 anos foi para a cobrança. Assim, cobrou rasteiro e firme, a bola quicou e não deu para Diego Alves que ainda tocou. Seguindo, Arão cobrou forte, quase no meio do gol com o peito do pé, à meia-altura e Arias defendeu. Por fim, Fabrício cobrou alto e eliminou o Flamengo.

FLAMENGO X RACING – E AGORA?

Com o resultado o Racing está nas quartas de final da Libertadores e espera Boca Juniors ou Internacional. Além disso, o clube vem fazendo uma campanha pífia no Campeonato Argentino. Enquanto isso, o Flamengo foi eliminado de mais um torneio e fica somente na disputa do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X RACING

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Racing

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados

Topo