Racing vence e abre vantagem na Libertadores

Nesta quarta-feira (16), o Racing venceu o Boca Juniors por 1 x 0, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores 2020. Assim, leva uma vantagem para o jogo na La Bombonera para poder avançar. Desse modo, o gol da partida foi marcado por Melgarejo no segundo tempo. Além disso, a La Academia joga por um empate para pegar o Santos nas semifinais.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com os times ligados. Assim, no primeiro minuto Villa fez jogada e Sigali largou a mão na cara do jogador, o jogo estava disputado. Seguindo, Melgarejo levou amarelo depois que perdeu um lance de ataque e deixou o pé em Capaldo. Posteriormente, o camisa 22 desceu pela lateral e achou Tevez no meio, o craque chutou e Arias fez grande defesa. Logo após, Lisandro López se posicionou na área para empurrar para as redes, mas foi atrapalhado por um atleta Xeneize.

Aos 32, Sigali roubou a bola em saída errada, avançou e finalizou pela linha de fundo. Em seguida, Villa foi acionado, ajeitou e soltou a bomba da intermediária, mas o arqueiro tirou em uma bela defesa. Na sequência, Fabra passou pelo marcador na lateral e arrematou cruzado para mais uma afastada de Arias.

2º TEMPO

O segundo tempo começou da mesma maneira com as equipes em cima. Assim, aos 7′, Rojas cobrou uma falta, defesa do Boca tirou e Miranda pegou o rebote e finalizou perto do travessão. Seguindo, no minuto 15′, a bola estava na direita e foi rodando e chegou na esquerda para Mena, ele cruzou e Melgarejo que sozinho testou para as redes. Assim, o confronto continuou com os clubes propondo o jogo, mas com o Racing superior. Desse modo, aos 38′, em escanteio a bola sobrou para Soldano, que bateu muito alto. Por fim, em escanteio Cvitanich cabeceou por cima do gol de Andrada.

RACING X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Com o resultado o Racing leva uma vantagem para o joga da La Bombonera. Assim, o Boca Juniors precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para passar para as semifinais, se fizer apenas um gol a decisão vai para os pênaltis. Com isso, a La Academia enfrenta o Estudiantes, no domingo (20), antes do jogo de volta contra os Xeneizes. Enquanto isso, o Boca tem a missão de reverter esse placar, mas antes duela contra o Independiente pelo Campeonato Argentino.

MELHORES MOMENTOS – RACING X BOCA JUNIORS

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Boca Juniors

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados