Racing

Enquanto Javier García continua com futuro indefinido, o Racing começa a vasculhar o mercado em busca de um arqueiro confiável para a reserva de Gabriel Arias, frequentemente convocado para a seleção do Chile. Assim, os veículos argentinos apontam que o clube de Avellaneda voltará à carga para contar com Marcos Ledesma, do Quilmes.

De acordo com o site especializado em mercado esportivo, Transfermarkt, Ledesma possui vínculo com a equipe da segunda divisão do futebol argentino até julho de 2022. Além disso, o goleiro é avaliado em 350 mil euros (mais de R$ 2 milhões).

Marcos Ledesma, de 23 anos, que mede 1,91m, fez sua estreia profissional no final de 2017. Na inconclusiva temporada passada da segundona argentina, disputou 21 partidas, tomou 24 gols e conseguiu seis clean sheets.

Em 30 de junho, o compromisso de Javier García com o Racing expirou. Dessa maneira, a diretoria da Academia oficializou uma proposta de prorrogação. Porém, não recebeu qualquer resposta do atleta de 33 anos. Nesse sentido, recentemente, em entrevista coletiva, o comandante da equipe, Sebastián Beccacece, revelou que esperava um posicionamento, positivo ou não, até o final do último mês de julho.

Livre no mercado, García, que é cria da base do Boca Juniors e amigo pessoal de Juan Román Riquelme, poderia, assim, retornar ao clube Xeneize. Todavia, em La Bombonera, enfrentaria forte concorrência, já que o elenco de Russo conta com Esteban Andrada, constantemente convocado para a seleção da Argentina, e Augustín Rossi, que fez excelente temporada no Lanús.

Desde que desembarcou no Cilindro, em meados de 2017, García atuou em 14 jogos. Sobretudo no último clássico frente ao Independiente, o arqueiro deixou uma ótima impressão, substituindo Gabriel Arias.

Imagem destacada: Reprodução/FNV

Avatar
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados