A 5ª rodada da Nacional-URU e é líder com a mesma pontuação dos Decanos.
TAÇA LIBERTADORES – 5ª RODADA – GRUPO F
Alianza Lima 2 x 2 Estudiantes de Mérida
O jogo começou com tudo. Assim, os Estudiantes de Mérida tinha o controle das ações. No entanto, aos 3′, Héctor Salazar recebeu do lado direito e cruzou para Joaozinho Arroé que finalizou cruzado. Seguindo, o duelo prosseguiu muito intenso mais sem chances reais de gols. Todavia, aos 24′, José Rivas foi tombado pelo goleiro peruano. Assim, o camisa 27 bateu no canto superior direito, para empatar a partida.
No segundo tempo, o Estudiantes virou o placar. Assim, aos 12′, José Rivas foi derrubado de novo pelo goleiro, o juiz marcou pênalti. Desse modo, o jogador cobrou rasteiro no canto direito. As equipes não acertavam o último toque. No entanto, aos 50′, Patricio Rubio recebeu no segundo pau e deixou tudo igual.
Nacional-URU 1 x 2 Racing
O jogo começou em ritmo veloz. Contudo, a defesa do Nacional bobeou, Reniero roubou e finalizou no canto para abri o placar, 1 x 0 para o Racing. Assim, os visitantes mandavam na partida. Portanto, a La Academia anulou os Decanos, fora de casa.
A segunda etapa iniciou com o Nacional em cima. Assim, aos 8′, a bola chegou na área, Vecino não pegou bem de cabeça e Alexis Soto marcou um gol contra. Seguindo, aos 30′, o Racing bateu a falta perto do gol e Rochet saiu e cometeu o pênalti. Em seguida, o atleta finalizou e o goleiro foi para o outro. Sendo assim, terminou 2 x 2 e o grupo tem novo líder. Além disso, caiu o último invicto da Libertadores 2020.
Foto Destaque: Reprodução/Mariana Greif/Reuters