
O zagueiro Quintero deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), e falou sobre a mentalidade da equipe do Vasco, dentro da atual Série B. Decerto, o colombiano titular da equipe, reconheceu que o time aprendeu a encarar as partidas da forma ideal, além do ambiente que a torcida vem criando, à favor do time. Autor de um dos gols da vitória sobre o Operário, na última sexta-feira (24), Quintero não escondeu a felicidade por marcar e pela missão em ajudar a equipe na tentativa do acesso:
“A gente aprendeu a jogar a Série B, o formato de como é o campeonato, e isso foi um pulo grande para a gente. Pode ser em casa ou fora, a mentalidade é ganhar e, quando não dá para vencer, a gente também não perde. Um ponto que pode fazer diferença lá na frente
A gente criou essa invencibilidade e não pensamos nisso, só pensamos que cada jogo é uma final, a vitória pode ou não acontecer. Mas a mentalidade é de conseguir os três pontos, pensando jogo a jogo. Criamos isso com o tempo, e os adversários querem tirar isso, querem ganhar da gente, mas vamos vivendo cada jogo como uma final”.
Decerto, o Vasco segue sua caminhada e agora, encara o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), pela 15ª rodada da Série B. O time ainda está invicto na competição, com oito vitórias e seis empates, além de ser dono da melhor defesa do campeonato, com cinco gols contra.
Para a partida de quarta (29), Gabriel Dias desfalca a equipe, ainda se recuperando de lesão no joelho. Weverton se mantém como titular na lateral-direita. Outra possível mudança é de Palacios, entrando no lugar de Getúlio, empurrando Figueiredo para o ataque.
O provável Vasco deverá ser:
Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Palacios, Pec e Figueiredo.