A 5ª rodada do Campeonato Italiano será um verdadeiro teste de fogo para os seis times que ainda não perderam na competição: Napoli, Juventus, Internazionale, Lazio, Torino e Sampdoria.

O primeiro deles a entrar em campo é a Internazionale, que joga hoje fora de casa, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Bologna, no estádio Renato Dall’Ara. Em caso de vitória da Inter, o time de Milão assumirá a liderança isolada ao menos até amanhã, quando acontecem os demais confrontos do Italiano. As partidas dos demais invictos serão realizadas nessa quarta-feira (20), às 15h45.

Atual líder com os mesmos 12 pontos da Inter (quatro triunfos em quatro partidas), o Napoli, do goleiro brasileiro Rafael e das estrelas Hamsik, Mertens, Diawara e Insigne, terá um dos adversários mais difíceis: em Roma, jogará contra a também invicta Lazio, quarta colocada com três vitórias e um empate. Ambos vêm de boas sequências, já que na última rodada o Napoli fez 6×0 no Benevento e a Lazio bateu o Genoa por 3×2, em Genova.

Última campeã nacional, a vice-líder Juventus medirá forças com a tradicionalíssima Fiorentina, atualmente na 8ª posição com uma campanha instável, com duas vitórias e duas derrotas, em Turim. O time anfitrião apostará na segurança do goleiro Buffon e no faro de gol dos argentinos Dybala e Higuaín para sair com mais três pontos.

Os outros dois times que ainda não perderam no campeonato jogarão como visitantes. Em 6º lugar, o Torino enfrentará a Udinese, no estádio Friuli, enquanto que a Sampdoria, na 7ª posição, duelará com o Hellas Verona, penúltimo colocado, no Marcantonio Bentegodi.

Confira todas as partidas da 5ª rodada do Campeonato Italiano:

Terça (19), às 15h45

Bologna x Internazionale

Quarta (20), às 13h

Benevento x Roma

Quarta (20), às 15h45

Lazio x Napoli

Juventus x Fiorentina

Milan x SPAL

Udinese x Torino

Hellas Verona x Sampdoria

Cagliari x Sassuolo

Atalanta x Crotone

Genoa x Chievo

Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

Artigos Relacionados