Querétaro x Pumas como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (14), Querétaro x Pumas se enfrentaram pela 2ª rodada da Liga BBVA MX. Assim, com um vitória por 3 x 1, o Pumas ganha a segunda e segue na liderança do torneio. Em contrapartida, o Querétaro ainda não venceu e segue com um ponto.

Assista aos melhores momentos de Querétaro x Pumas

EM BREVE

1º tempo: Querétaro abre o placar, mas Pumas vira no fim

A partida começou bem agitada. Logo aos 4′, Ángel Sepúlveda cabeceou firme e acertou o canto do goleiro, abrindo o placar para os mandantes. O Pumas revidou em seguida. Marco García chutou para fora. Em seguida, foi a vez de Arturo Ortíz arriscar e Aguerre fazer uma bela defesa. Porém, aos 16′, os visitantes empataram. Leonel López acertou o ângulo e igualou o marcador.

No lance seguinte, Querétaro quase passou a frente de novo. Ángel Sepúlveda acertou uma cabeçada, mas foi bloqueado. Aos 22, os mandantes tentaram mais uma vez. Escamilla chutou de fora da área e a bola foi para fora. O Pumas não conseguia armar nenhuma jogada. Somente aos 36′, os visitantes conseguiram reagir. Saucedo finalizou de esquerda e a bola vai para linha de fundo.

Ainda em busca do segundo gol, o Querétaro até chegou a armar uma bela jogada com Juan Baptista, mas o jogador estava em posição irregular. Aos 43, o Pumas teve que fazer uma substituição. Com isso, Efraín deixou o campo para a entrada de Jerónimo Rodríguez. Já no fim, Marco García acertou um lindo chute de fora da área e colocou os visitantes na frente.

2º tempo: com um a menos, Pumas consegue ampliar

Na volta do intervalo, a partida continuou agitada. Logo no começo, o Pumas chegou a marcar o terceiro, com Diogo, mas o VAR anulou. Ainda no ataque, os visitantes tiveram duas grandes chances de ampliar. Primeiro com Saucedo, que chutou para defesa do goleiro, e a segunda com Diogo, que acertou o centro do gol. O Querétaro reagiu com Juan Baptista, que, de falta, deu perigo.

A partida estava tranquila para os visitantes. Entretanto, os 20′, Alan Mozo chega firme e leva o cartão vermelho. Assim, os mandantes partiram para cima, chegando até acertar a trave. Porém, quem marcou foi o Pumas. Rogério finalizou firme e ampliou o marcador.

Depois disso, o Pumas apenas segurou o jogo e apelou para os contra-ataques. Arturo Ortiz quase faz o quarto. Já no fim, o Querétaro quase diminui, mas a finalização para na defesa. Ainda deu tempo de Jonathan Dos Santos acertar uma cabeçada no centro do gol.

QUERÉTARO X PUMAS- E AGORA?

Por fim, com a derrota, o Querétaro continua sem vencer no campeonato e agora enfrenta o Chivas, fora de casa, no sábado (22), às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pumas chega a segunda vitória consecutiva e recebe o Tigres, no domingo (23), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Pumas

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.