No domingo (21) o Querétaro e Puebla se enfrentaram em jogo válido pela 7ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Apesar do domínio dos visitantes no passe de bola e precisão dos passes , ainda assim a partida terminou empatada em 1 x 1. Dessa maneira, as duas equipes perderam posição na tabela e se complicaram. Sendo assim, o Querétaro ocupa a 9ª posição e Puebla está na 10ª colocação.

1º TEMPO

O 1º tempo começou movimentado. Logo aos 2’, o atacante do Gallos Blancos, Kevin Rámirez fez um bonito chute, obrigando o goleiro Antony Silva fazer uma defesa difícil. Logo após, o camisa 4 dos Camoteros, George Corral, bateu falta de fora da área, porém a bola saiu à direita do goleiro Gil Alcalá.

Embora, esses dois lances de perigo não houve mais oportunidades de gol para os times. Por fim,  o zagueiro do Puebla, Lucas Maia recebeu cartão amarelo.

2º TEMPO

No 2º tempo as equipes apostaram nas substituições para dar um gás no jogo, foram cinco para cada lado. Aos 56 minutos, o meio campista Camoteros Daniel Aguilar Muñoz, fez um cruzamento na medida para o atacante Santiago Ormeño, que cabeceou e obrigou o goleiro dos Gallos Blancos trabalhar. Posteriormente, foi a vez do goleiro do Puebla mostrar serviço, depois de um contra-ataque do time da casa.

Aos 84’, Joe Gallardo chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro e abriu o placar para o Querétaro. Já no fim da partida o zagueiro Daniel Cervantes puxou o atacante Guillermo Martínez Ayala, do Puebla dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Daniel Álvarez López converteu a cobrança. Sendo assim, a partida foi finalizada em 1 x 1.

QUERÉTARO X PUEBLA – E AGORA?

Com o empate as duas equipes perderam uma posição no Campeonato Mexicano. O Querétaro é o 9º colocado com 10 pontos, e o Puebla está no 10º lugar, com nove. Na 8ª rodada os Camoteros recebem na sexta-feira (26) o Necaxa, precisando vencer para encostar nos líderes. Enquanto isso, os Gallos Blancos viajam para jogar contra o Mazatlán no sábado (27).

MELHORES MOMENTOS – QUERÉTARO X PUEBLA

Foto destaque: Reprodução/ Imago7

Bianca Candido
Bianca Candido
Comecei a estudar comunicação pela paixão que eu tenho em saber das coisas e nunca estar satisfeita. Sou fascinada pelo jornalismo impresso e o radiofônico. Tenho o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo e cultural. Acredito que o jornalismo precisa aproximar as pessoas, a boa comunicação necessita ser entendida por todos, caso contrário nosso trabalho não tem fundamento. Sonho com dia que todos tenham acesso a todos os tipos de informação e sejam capazes e criar um pensamento crítico sobre ela e repassá-la da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta