Arsenal x Chelsea - Quem avança à final da Copa da Liga Inglesa?

Arsenal Chelsea duelam hoje, às 18 horas (Brasília), no Emirates Stadium, pelo segundo jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa, valendo vaga na final contra o Manchester City, que venceu o Bristol City, ontem, por 3 x 2 (5 x 3 no agregado). O primeiro jogo entre eles, no Stamford Bridge, o placar não foi inaugurado. Partida sem favorito. Jogo totalmente aberto, principalmente pelo empate sem gols no primeiro jogo com ambos usando seus titulares.

ARSENAL

O time da casa entrou na competição na 3ª rodada, a famosa 16 avos de final, para enfrentar o Doncaster Rovers, clube da terceira divisão da Inglaterra, e venceu por 1 x 0, no gol isolado do inglês Walcott, que hoje joga pelo Everton. Nas oitavas de final, enfrentou o Norwich, e venceu por 2 x 1, no sufoco, após sair perdendo quando, aos 34 minutos, J. Murphy abriu o placar. Jogando com o time quase inteiro de reservas, os Gunners só conseguiram virar a 5 minutos do fim, quando o inglês Nketiah saiu do banco para marcar o de empate e aos 95′ virar a partida.

Como se estivesse subindo de divisão, o adversário só foi aumentando de qualidade técnica e divisão. Nas quartas de final pegou o West Ham, time de Premier League. Ainda com elenco reserva, avançou com o gol solitário de Welbeck, aos 42′, avançando a semifinal, da qual enfrentaria o Chelsea. Contra os Blues o primeiro duelo foi de equilíbrio total e o zero não saiu do placar.

CHELSEA

Assim como os Gunners, os visitantes também entraram na competição na 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa, quando enfrentaram o famoso Nottingham Forest, bicampeão da UEFA Champions League (1978–79 e 1979–80), da Supercopa da UEFA (1979) e campeão inglês (1977-78), além de duas Copas da Inglaterra (1897–98 e 1958–59) e de ser tetracampeão desta competição, a Copa da Liga Inglesa (1977–78, 1978–79, 1988–89 e 1989–90). Mas os Foresters não foram páreos para o alto investimento financeiro e técnico dos Blues e sucumbiram em uma goleada de 5 x 1. O brasileiro Kennedy abriu o placar aos 13′. O belga Musonda marcou o terceiro. Mas o show daquele jogo foi outro belga, Batshuayi. O atacante de 24 anos fez um hat-trick (19′, 53′ e 86′). T. Darikwa descontou aos 91′.

Nas oitavas de final pegou o Everton e venceu por 2 x 1. Também com um time alternativo, o destaque foi o brasileiro Willian entre os titulares e foi dele o gol da confirmação. O zagueiro Rüdiger abriu o placar aos 26′ e o brazuca fechou a conta para o mandante aos 92′. Calvert-Lewin ainda descontou aos 94′, mas já era tarde. Nas quartas de final, outro time de Premier League, o Bournemouth. Mais um 2 x 1 com time misto, mas a entrada de Morata na segunda etapa foi fundamental. Willian abriu o placar aos 13′. Quando o jogo parecia definido, Gosling empatou no último minuto do tempo regulamentar. Eis que surge Álvaro Morata um minuto depois para confirmar a classificação. Quando veio o Arsenal, primeira partida nula em tentos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA SEMIFINAL DA COPA DA LIGA INGLESA

ARSENAL: Cech; Bellerín, Koscielńy, Mustafi e Monreal; Wilshere, Mohamed El-Neny e Özil; Xhaka, Iwobi e Lacazette. Téc: Arsène Wenger.

CHELSEA: Courtois; Moses, Rüdiger, Cahill e Azpilicueta; Marcos Alonso, Kanté, Fábregas, Bakayoko e Hazard; Morata (Batshuayi). Téc: Antonio Conte.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados