Quem segue vivo na Copa do Brasil?

Restam apenas oito candidatos ao título da Copa do Brasil. Um fato inédito destas quartas de final é que todos os clubes remanescentes já venceram o torneio ao menos uma vez. Atlético Mineiro, Juventude, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Internacional, Palmeiras e Grêmio. Um deles erguerá a taça de campeão da Copa do Brasil no dia 30 de novembro, quando será realizado o jogo de volta da final. Os jogos de ida foram há três semanas e hoje (19), conheceremos as quatro equipes que avançarão a semifinal da competição.

*posições atualizadas antes do início da 32ª rodada da Série A

Chave 1:

Juventude x Atlético Mineiro (Alfredo Jaconi, 19:30h): Derrotando a equipe gaúcha por 1×0 no Mineirão, o Galo viaja a Caxias do Sul podendo empatar a partida e ainda sim conseguir a classificação. Entretanto, o Atlético precisa entrar em campo com seriedade, sem subestimar seu “modesto” adversário da Série C. O Juventude, que eliminou o São Paulo na fase anterior, precisa ganhar por no mínimo dois gols de diferença ou tentar o 1×0 para disputar a vaga nos pênaltis.

Palpite: Sofrendo pressão do Juventude, o Atlético conseguirá aproveitar o resultado do jogo de ida para avançar no torneio.

Internacional x Santos (Beira-Rio, 19:30h): A apenas um ponto do Z4, o Colorado recebe o Peixe em Porto Alegre, tendo perdido o jogo de ida por 2×1. Um placar simples de 1×0 a favor do Internacional coloca a equipe gaúcha na semifinal. Por outro lado, vitórias por um gol de diferença, superiores a 2×1 (3×2, 4×3…) dão a vaga ao Santos.

Palpite: Pelo eminente risco de rebaixamento, o Internacional deve priorizar o Campeonato Brasileiro, dando menos importância a Copa do Brasil. Com isso, o Peixe deve disputar a semifinal contra o Atlético Mineiro.

Chave 2:

Palmeiras x Grêmio (Arena Palmeiras, 21:45h): As prioridades das equipes são justamente opostas. O alviverde paulista, visando manter a liderança do Brasileirão, provavelmente entrará em campo com um time “misto”, mesclando titulares e reservas. A equipe gaúcha fez justamente o contrário no fim de sema. Contra o Santos, em plena Vila Belmiro, o Grêmio utilizou o time reserva, e obteve um empate por 1×1. Tendo perdido por 2×1 em Porto Alegre, o Palmeiras precisa reverter a vantagem, mesmo que pequena, do Imortal para seguir na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

Palpite: Praticamente “abandonando” o Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve avançar para a semifinal. Fato que não seria um motivo de tristeza para os torcedores alviverdes, já que o Palmeiras busca, acima de qualquer outra coisa, quebrar o jejum de mais de 20 anos sem conquistar o Brasileirão.

Cruzeiro x Corinthians (Mineirão, 21:45h): Também correndo risco de rebaixamento, a Raposa, a três pontos do Z4, vê na Copa do Brasil uma chance de animar seu torcedor no ano que vem. Disputar a Libertadores provavelmente traria grandes públicos ao Mineirão, e quem sabe até onde a equipe mineira poderia chegar. O Corinthians, na outra metade da tabela, vive um dilema: ou aposta todas as fichas em uma possível conquista da Copa do Brasil, obtendo o acesso direto a Libertadores, ou disputa uma vaga para a Pré-Libertadores no G6. Ganhando a primeira partida por 2×1 em Itaquera, o time paulista não sabe se poderá contar com Marlone. O camisa 8 do Corinthians sequer treinou nesta terça-feira (18), sentindo dores no tornozelo. Mesmo sendo dúvida para a partida, o meia alvinegro viajou a Minas Gerais.

Palpite: Em partida muito disputada e com várias chances perdidas para os dois lados, o Corinthians empatará com gols contra o Cruzeiro e enfrentará o Grêmio na próxima fase da competição.

Os confrontos das semifinais serão nos dias 26 de outubro e 02 de novembro. Os finalistas decidirão o título nos dias 23 e 30 de novembro.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo