Quem são os destaques brasileiros no futebol japonês

- Entre os maiores compradores do futebol brasileiro, o Japão a cada ano vem 'abrasileirando' seu futebol
Brasileiros

Que os japoneses são apaixonados pelo Brasil, disso não nos resta dúvidas. Aliás, nós também adoramos o nosso ‘vizinho' oriental. Similarmente, os dois países são bastantes familiarizados culturalmente e obvio que o futebol não poderia ficar de fora. Desse modo, o mercado japonês figura entre os principais compradores do futebol nacional. Nesse ínterim, listamos os craques brasileiros que são destaques na Terra do Sol Nascente.

BRASILEIROS DESTAQUES NO JAPÃO

JÔ – NAGOYA GRAMPUS

Querido pela torcida corintiana e por muitos brasileiros, o atacante Jô, atualmente está no Nagoya Grampus. O craque, ao que aparenta ocasionalmente estar muito feliz no clube, chegou a dizer em entrevista que não deseja retornar ao Brasil tão cedo. Posteriormente, há quase dois anos no futebol japonês, o brasileiro vê seu contrato prestes a se encerrar e espera por uma renovação.

Atualmente, o Nagoya Grampus disputa a J-League, uma espécie de Brasileirão deles. Na competição, o clube não vai muito bem, já que está na 14ª posição e segue em alerta para não entrar na zona de rebaixamento. Em contrapartida, apesar da má fase, desde a sua chegada, Jô segue como um destaque positivo na equipe. Em 2018, foi o artilheiro da temporada marcando 24 gols, inclusive salvando o time da queda ao marcar duas vezes na última rodada. Enquanto isso, no presente, o craque até junho desse ano, havia marcado seis gols em 15 jogos.

https://www.instagram.com/p/B2MguMSAHBY/?utm_source=ig_web_copy_link

GABRIEL XAVIER – NAGOYA GRAMPUS

Outro brasileiro que também é destaque no Nagoya Grampus, é o atacante Gabriel Xavier. O atleta de 26 anos, é ídolo da torcida japonesa e está no clube há pouco mais de dois anos. Eventualmente, após rescindir seu contrato com o Vitória em 2017, o craque chegou ao Japão, onde logo se destacou. Consequentemente, naquele ano, foi eleito o melhor jogador do Nagoya e ajudou o clube a subir para a divisão principal nacional. Desde então, foram 67 partidas, com 17 gols e 30 assistências.

https://www.instagram.com/p/B3IvlO5hy96/?utm_source=ig_web_copy_link

MAURÍCIO ANTÔNIO – URAWA REDS

O zagueiro de 27 anos é um dos homens da defesa do Urawa Reds. Nesse ínterim, revelado nas categorias de base do São Paulo, iniciou a carreira nas divisões inferiores do futebol brasileiro, chegando a atuar no Juventus, onde disputou o Paulista Série A3 em 2014. No Japão, chegou ao Urawa após acordo com seu, até então clube, Marítimos. Posteriormente, na equipe soma 10 jogos e um gol.

LEANDRO – KASHIMA ANTLERS

Lembra dele ? Leandro é bastante conhecido no Brasil, onde teve passagens de destaque em Grêmio e Palmeiras. No Kashima Antlers, atual líder da J-League, chegou por empréstimo do Palestra e no ano seguinte, a equipe japonesa adquiriu seu passe definitivo. Na temporada mostra bom desempenho, somando dois gols e quatro assistências em 23 partidas.

https://www.instagram.com/p/BrwIDjUBhjE/?utm_source=ig_web_copy_link

SERGINHO – KASHIMA ANTLERS

Antes de ser uma das principais peças do Kashima, o  meio-campo Serginho atuou no Santos, onde fez sua estreia profissional em 2014, aos 18 anos. Atualmente com 24, em sua chegada a equipe japonesa, foi recebido por Zico, diretor técnico do clube, que o havia recomendado. Simultaneamente, não demorou muito para vingar na equipe. Eventualmente, decisivo em quase todos os confrontos de mata-mata que disputou, o craque levou o Kashima a final  da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2018. Na atual temporada são 39 jogos, com 17 gols e duas assistências.

https://www.instagram.com/p/B317FHwh5Zc/?utm_source=ig_web_copy_link

DIEGO – F.C TOKYO

Até algumas rodadas atrás, era o F.C Tokyo quem liderava a J-League. Entretanto, após uma queda de rendimento, o clube acabou sendo ultrapassado pelo Kashima, porém a diferença entra ambos é nula, já que permanecem empatadas com 56 pontos, sendo julgadas pelo critério de desempate. Desse modo, como toda equipe em bom desempenho, por trás está um craque que é a causa do bom momento. Consequentemente, do lado do F.C Tokyo, o destaque é Diego Oliveira. O craque de 29 anos, está entre os três principais artilheiros da J-League, somando 13 gols em 29 jogos.

DYANFREZ DOUGLAS – SHIMIZU S-PULSE

Pouco conhecido no futebol nacional, o atacante Dyanfrez Douglas é um dos brasileiros com maior tempo na terra do sol nascente. Eventualmente, o craque está no país há nove anos, tendo passagens por Tokushima Vortis, Kyoto Sanga e Sanfrecce Hiroshima. Sobretudo, agora no Shimizu S-Pulse, vive sua melhor fase na carreira, entretanto, seu bom momento não contrasta com a situação atual do clube que apenas figura a 13ª colocação na J-League com 53 pontos. Na temporada são 27 jogos com 14 gols.

https://www.instagram.com/p/B3B59HGD1kW/?utm_source=ig_web_copy_link

MARCOS JUNIOR – YOKOHOMA MARINOS

Grande destaque do ano na J-League, o artilheiro Marcos Junior é a estrela do YokohomaMarinos. O ex atleta do Fluminense, vem chamando a atenção no futebol japonês. Com 14 gols em e quatro assistências em 28 jogos, o craque deixou novamente a sua marca ao fechar o placar na vitória do Yokohama diante o Shonan Belmare, no último sábado (19), pela 29ª rodada da competição.

 

FOTO DE CAPA: twitter/Globoesporte.com

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo