Quem poderá surpreender o PSG?

Dada a largada para o Campeonato Francês na última semana e devido a expectativa da estreia do Neymar pelo PSG, uma pergunta gera questionamento no mundo do futebol: será possível alguma equipe francesa surpreender o PSG na Ligue 1 essa temporada ou a equipe de Paris continuará sua hegemonia que vem desde 2012-13 que apenas foi superada no ano passado pelo Mônaco?

O futebol francês se movimentou bem na última janela de transferências, lembrando que a mesma só se encerra em 31 de agosto e poderemos ter mais times se reforçando. Com isso, várias equipes surgem como candidatos a apresentar um bom futebol e quem sabe disputarem a taça.

MONACO

O atual campeão francês teve a perda do meio campista Bernardo Silva para o Manchester City antes do início da janela e do lateral Mendy. Pode, trouxe para a reposição do meio, Rachid Ghezzal, meio campo argelino que veio do Lyon à custo zero. O badalado jovem atacante Mbappé começou a temporada normalmente pelo Monaco, apesar de ter fortes rumores que apontam uma transferência para PSG ou Real Madrid. Falcão García e Fabinho são outros que continuam na equipe nessa temporada.

NICE

Após boa temporada passada, o Nice começou a temporada 17-18 com duas derrotas é verdade, entretanto, a contratação do holandês Sneijder e a permanência de Mario Balotelli prometem aquecer a equipe na luta por boas campanhas na Ligue 1 e liga dos campeões.

Lille

O time do Lille, comandado por Marcelo “El loco” Bielsa, trouxe um batalhão de jogadores brasileiros como: Thiago Maia, Luiz Araújo, Thiago Mendes e Caju, além de Nicolas Pepe, contratado junto ao Angers por 10 milhões de euros e promete melhorar o ataque do time. A equipe tem totais condições de brigar para ser a terceira força da Ligue 1.

Lyon

O Lyon, apesar de perder o grande atacante Alexandre Lacazette para o Arsenal, adquiriu o atacante-promessa Traoré e Mariano Díaz (ex-Real Madrid) que já começou o campeonato com 3 gols em 2 jogos. O time que conta também com Depay, já começou com 2 vitórias em 2 jogos e promete fazer jus à sua grandeza conquistada no início desse século, na Era Juninho Pernambucano.

Avatar

Sobre Luiz Gustavo Junqueira

Luiz Gustavo Junqueira já escreveu 22 posts nesse site..

Louco por futebol, apaixonado pela bola rolando, do tipo de torcedor até de futebol de botão . Textos com análises táticas e técnicas mas com aquele jeitinho do torcedor raíz brasileiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Luiz Gustavo Junqueira
Louco por futebol, apaixonado pela bola rolando, do tipo de torcedor até de futebol de botão . Textos com análises táticas e técnicas mas com aquele jeitinho do torcedor raíz brasileiro.

    Artigos Relacionados

    Topo