Fluminense

Atuando pelo time sub-20 de Xerém desde agosto do ano passado, o meia Ykaro tem 14 jogos pelo time do Rio de Janeiro e valor de mercado avaliado em R$ 26,5 milhões. Entretanto, o Fluminense possui preferência financeira para adquirir porcentagem do atleta e vantagem estratégica.

Estipulada em contrato, a cláusula fixa preço de compra de 50% dos direitos federativos é por apenas R$ 300 mil. Assim, o preço acabou sendo acordado entre ambos os clubes pensando na vitrine do clube tricolor e em uma venda futura do atleta de 19 anos ao futebol europeu.

Dessa forma, Ykaro chegou ao clube carioca após se destacar na Copa São Paulo de 2020. Assim, no Criciúma, o meia é tratado como uma das promessas entre os atletas nascidos no ano de 2001. Aos 17 anos integrava o elenco profissional do clube na disputa da Série B de 2019.

Natural do Pará, o meia está emprestado ao Tricolor até o mês de junho. Sendo assim, as boas atuações renderam treinos com a equipe principal do Fluminense, em outubro. Além disso, teve boas avaliações internas da então comissão técnica de Odair Hellmann.

Ao longo do período na base tricolor, foram três assistências até então e média de participação em 0,22 gol/jogo. Desde que chegou, o jogador disputou o Campeonato Brasileiro e Carioca nas categorias sub-20 na temporada passada e dois amistosos preparatórios para a temporada de 2021 pelo juniores.

Boa relação entre Fluminense e Criciúma

Ykaro faz parte de uma gama de atletas formados na base do Criciúma que são emprestados ao Fluminense nos últimos anos. Sendo assim, a diretoria carioca e catarinense possuem bom relacionamento e número considerável de negociações na base.

Em 2019, o zagueiro Nino, titular do time profissional do Fluminense, foi emprestado, aos 21 anos, pelo Criciúma ao time carioca. Assim, no final do mesmo ano o time tricolor adquiriu 60% dos direitos do beque. Além de Ykaro e Nino, o zagueiro Cipriano, do sub-20, e o meia Wellington, do sub-17, também iniciaram no Tigre de Santa Catarina e se transferiram para o Fluminense. O zagueiro por empréstimo e posteriormente comprado de maneira definitiva. Já o meia do sub-17 foi adquirido de forma definitiva pelo clube tricolor.

Foto destaque: Divulgação/Maílson Santana/FFC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta