O Arsenal vem sofrendo com algumas lesões neste fim de temporada. Perdendo o goleiro Leno, zagueiro Pablo Marí e o atacante Gabriel Martinelli pelo restante dos jogos. Dificultando ainda mais a vida do treinador Mikel Arteta. Porém, segundo o jornalista David Ornstein isso pode mudar na próxima temporada.
O clube londrino está fechando com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para sua equipe médica. O brasileiro chega para substituir o Chris Morgan, que está deixando Emirates e voltando a Anfield, para trabalhar no atual campeão inglês, Liverpool.
Bruno Mazziotti: “o milagroso do futebol”
O fisioterapeuta Bruno Mazziotti iniciou sua carreira pelo Corinthians em 2008, onde ajudou na recuperação de Ronaldo. Ficando no clube até 2015, quando se transferiu para o SD Luneng da China e em 2018 acertou sua ida para o PSG, onde tornou-se chefe do departamento de prevenção e performance.
Antes de mais nada, Bruno adquiriu o apelido de “milagroso do futebol”, pelos trabalhos de recuperação com Marquinhos, Ronaldo, Daniel Alves e principalmente com Neymar para Copa do Mundo de 2018. Seus cuidados foram essenciais para o camisa 10 atuar no mundial na Rússia.
Anteriormente, o brasileiro já trabalhou com o Edu Gaspar na época de Corinthians e agora volta para auxiliar a equipe de performance dos Gunners.
Por quê sair do PSG?
Pelo aumento de lesões nessa atual temporada, o portal francês L'Equipe noticia que o clube parisiense está trocando todo seu staff médico. Por exemplo, a saída do gerente de desempenho da equipe médica: Martin Buchheit. Contudo, Bruno é muito elogiado no meio do futebol.
Foto destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF