Quem deve ser o atacante da Espanha?

Julen Lopetegui tem a decisão em seu poder. Quem estará encarregado de marcar os gols da Espanha na Copa do Mundo de 2018? Diego Costa e Álvaro Morata começam como favoritos, mas você deve prestar muita atenção em jogadores como Iago Aspas ou Rodrigo.

O debate sobre quem deve ser o atacante da seleção espanhola não é novo. Todos os jogadores que ocupam essa posição estão sempre sujeitos a uma pressão extra, especialmente se for uma Copa do Mundo ou uma Copa do Euro. De olho na Copa do Mundo na Rússia, há muitos candidatos  ao cargo: Iago Aspas, Diego Costa, Rodrigo, Aduriz, Gerardo Moreno, Álvaro Morata … Todos têm características que os tornam futuristas para Julen Lopetegui, mas apenas um asumira a posição.

O anúncio de março foi o último antes do definitivo com o qual ele viajará para a Rússia (entre 14 de maio e 4 de junho), e pode dar pistas sobre a intenção do treinador, ou não. A verdade é que tem havido muitas surpresas, esperadas ou não, mas que deixaram uma mistura de gosto e antipatia.

Diego Costa e seus atributos

Visto o visto, por sua temporada no Chelsea, você não pode aplicar a Diego Costa o slogan de “onde ele vai, triunfa”, mas você poderia dizer que para onde ele vai, varre. No bom senso da expressão, o nativo de Lagarto em Sergipe tem que conversar e criar debate com suas ações, sempre dentro do campo, mas nem sempre com uma bola no meio.

Julen Lopetegui deixou claro e, assim que teve a oportunidade, convocou o atacante do Atlético para a equipa espanhola. Por que não antes? Era muito injusto ligar para um jogador que estava no banco dos réus, no Brasil, de férias, enquanto outros companheiros treinavam diariamente com suas equipes. Lembre-se que Diego Costa foi separado da disciplina do Chelsea entre agosto e dezembro de 2017 e não conseguiu chegar ao clube vermelho e branco pela sanção imposta pela FIFA.

Resultado de imagem para diego costa espanha

Além disso, Diego Costa é um jogador que possui muitos atributos aprimorados. E esses atributos fazem dele diferente e se destacam da concorrência. Sua altura e volume (1,88m, 81kg) o colocaram no nível de Aduriz (1,82m, 78kg) e Morata (1,89m, 84,5kg). O jogo aéreo deve ser garantido com qualquer um dos três, tanto dentro da área quanto para abaixar as bolas com as costas para o gol rival. Olhando para outras duas características, sendo um matador e velocidade, no primeiro pode ser amarrado todos os três, no segundo Aduriz é descartado. A Espanha também deve jogar às vezes para buscar folgas e espaços, e aqui Diego Costa é único, porque ele também tira proveito de corpo a corpo muito bem, e sua definição, nem sempre ortodoxa na mão a mão, é eficaz. Para a memória é a temporada que ele fez com o campeão da liga Atletico.

“Diego Costa é o mais completo de todos”

Os três atacantes previamente nomeados podem se encaixar no grupo de grandes nomes da equipe espanhola. Se eles têm um ponto fraco é o jogo contra uma defesa estática, especialmente ao fazer dribles, driblando no um para um do suporte ou combinações na frente da área. Para estas reuniões a Espanha tem um jogador como Iago Aspas, que é quem mais se casa com o estilo imposto pelo vermelho. No meio estaria Rodrigo (1,82m), alto mas ágil, e muito apto na temporada 2017/18. Bata na porta da propriedade. Em suma, Julen Lopetegui tem variedade e qualidade em partes iguais para escolher, mas Diego Costa é o mais completo de todos.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo