
Faltam apenas duas etapas para conhecermos o próximo campeão da América. As semifinais de hoje (21) e amanhã (22) irão definir as seleções que disputarão a taça da Copa América Centenário 2016. Sobraram apenas quatro equipes dentre as 16 que começaram a competição. Chile, Argentina, Estados Unidos e Colômbia. Existe uma expectativa muito grande na possibilidade de Argentina e Chile se enfrentarem na final novamente, reeditando a final da Copa América do ano passado. Agora as partidas da semifinal:
Estados Unidos x Argentina (terça-feira, 21, às 22h00): Os donos da casa têm partida dura em Houston. O apoio da torcida será fundamental para superar o poderoso ataque argentino. Os norte-americanos passaram pelo Equador nas quartas de final, e tentam uma vaga inédita contra um dos favoritos a título. Mesmo com Lionel Messi fora de sua melhor forma física, os Estados Unidos veem no camisa 10 da Argentina um perigo muito grande, e sabem que Messi pode fazer a diferença na partida. Já os hermanos vêm de fácil classificação sobre a modesta Venezuela. Higuaín deixou dois gols contra os venezuelanos, e é uma das principais armas ofensivas da Argentina.
Colômbia x Chile (quarta-feira, 22, às 21h00): Os colombianos chegaram à semifinal com dificuldade, levando a partida contra o Peru para os pênaltis. A Colômbia agora terá um adversário mais forte pela frente. Enfrentarão o atual campeão da América e um dos favoritos ao título. James Rodríguez e Juan Cuadrado são os principais jogadores de sua seleção, e o bom desempenho dos meias será essencial para superar o Chile. A seleção chilena chega a Chicago muito bem cotada, tendo goleado o México pelo placar de 7×0. Vargas fez quatro gols na goleada, e com o bom futebol de Arturo Vidal, pode levar o Chile à disputa do bicampeonato inédito.