Nos últimos dias, o Botafogo vem se reforçando para a temporada 2021 após ser rebaixado para a Segunda Divisão. Então, vem anunciando e especulando vários nomes para reforçar o elenco. E até mesmo para deixar o Alvinegro. A diretoria do Glorioso já conta com dois novos jogadores, e 11 atletas estão confirmados que deixam o clube de General Severiano.

Quem chega?

Acima de tudo, a diretoria trabalha para reforçar o time dentro do orçamento estipulado de R$ 2,5 milhões. Ainda mais, conta com a diminuição de receita devido ao rebaixamento e por ter aberto mão da cota fixa de direitos de transmissão da Série B. Então, os reforços são, ainda, pontuais.

O primeiro nome anunciado foi o do atacante Ronald, ex-jogador do Botafogo-SP. O clube carioca se acertou com o xará paulista e cedeu parte dos direitos econômicos do jogador para adiantar a apresentação. Ronald já tinha um pré-acordo com o Alvinegro, contudo teve que esperar os dois clubes se acertarem para romper o vínculo do jogador com o Tricolor de Ribeirão Preto, que iria até maio.

Já a segunda chegada no Botafogo foi a de Matheus Frizzo, que pertence ao Grêmio, mas jogou a Série B pelo Vitória. O jogador chegou ao Tricolor Gaúcho em 2018, todavia não agradou o técnico Renato Portaluppi quando subiu ao elenco principal em 2019. Apesar do pouco espaço, o volante foi valorizado pelo clube tricolor. Tem multa rescisória para o exterior de 80 milhões de euros. Contudo, nesta temporada, foi emprestado para Atlético-GO, onde não se adaptou, e para o Vitória, onde foi destaque na Segunda Divisão.

Quem está em negociação?

Apesar de problemas com o Botafogo, a nova diretoria busca um acordo com o ex-botafoguense Joel Carli. O jogador tem contrato vigente com o Aldosivi, da Primeira Divisão argentina. Se viesse a se acertar com o Fogão, Carli teria que entrar em acordo para ser liberado do atual contrato. Além disso, o Botafogo tem uma dívida trabalhista com o atleta, e a nova diretoria busca repatriá-lo para quitar esta dívida.

Além de Joel Carli, o Glorioso busca a contratação do atacante Robson, que tem seu contrato encerrado com o Coritiba no fim deste mês. Todavia, o clube carioca não é o único interessado, e a disputa pelo atleta pode ser longa e demorada. O Botafogo fez uma proposta de dois anos pelo atacante, que agradou os representantes do atleta.

Por último, vem o nome do lateral direito Jonathan, também do Coritiba. Assim como seu companheiro de equipe Robson, o lateral-direito titular do Coxa Branca tem contrato até o fim do mês. Contudo, o clube de Curitiba pretende renovar com Jonathan, mas aguarda a negociação com o Botafogo para decidir se renova ou não. Nem o jogador, nem representantes dele se manifestaram sobre o interesse do Glorioso.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo TV

João Victor Freire
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.