Inegavelmente, o baixo rendimento do CSA nas últimas rodadas da Série B diminuiu a chance de acesso do time alagoano à Primeira Divisão do Brasileiro. A equipe do técnico Mozart não vence há três rodadas.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CSA tem agora 24,7% de possibilidade de acesso. O Juventude, quarto colocado, tem 66,3%, e o Cuiabá, terceiro, 97,1%.

Nas últimas três rodadas, o CSA conquistou apenas dois pontos. Afinal, empatou com o Figueirense e o Avaí e perdeu para o Paraná.

Logo depois do empate contra o Avaí, sábado passado, no Rei Pelé, o técnico Mozart comentou sobre a briga pelo acesso na reta final da Série B.

– Tem nove pontos a serem disputados, muita coisa pode acontecer. Provavelmente a pontuação vai ser mais baixa do que todo mundo vinha falando.

Os números mostram que o CSA tem aproveitamento de 70,3% como mandante. Porém, fora de casa, o rendimento do time é de 29,4%.

Os próximos adversários do CSA não são concorrentes diretos pelo acesso à Série A. Na terça, fora de casa, o time enfrenta o Botafogo-SP. Logo após, recebe o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé. A equipe azulina encerra a Série B contra o Náutico, nos Aflitos.

Reforços para a próximo jogo – Botafogo- SP x CSA

O atacante Pedro Júnior, do CSA, viajou com o elenco para enfrentar o Botafogo-SP. O jogador testou positivo no início de dezembro de 2020. Como resultado, não vinha sendo relacionado pelo técnico Mozart.

A saber, a última vez que Pedro Júnior esteve em campo foi no clássico com o CRB, pela 25ª rodada do Brasileiro. De lá pra cá, o atacante desfalcou o CSA 10 em partidas. O jogador postou uma imagem em sua rede social durante a viagem para São Paulo.

Da mesma forma que Pedro Júnior, o atacante Rodrigo Pimpão, que não enfrentou o Avaí, no sábado passado, se junta ao elenco azulino em Ribeirão Preto. O falecimento de seu sogro o afastou da partida passada.

O elenco azulino treina na tarde desta segunda-feira, pois, a partida contra o Botafogo-SP está marcada para as 19h15 da terça, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Avatar
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados