Que fase! América-MG vence Operário-PR no Paraná e assume vice-liderança da Série B

- O atacante Léo Passos marcou o único gol da partida
Que fase! América-MG vence Operário-PR no Paraná e assume a vice-liderança da Série B (Foto destaque: Reprodução/Estevão Germano/América)

Neste sábado (21), o América-MG venceu o Operário-PR, pelo placar de 1 x 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa – PR. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. Dessa forma, o Coelho chegou à vice-liderança da competição, com 40 pontos somados. Já o Fantasma segue no meio da tabela e vê o sonho de jogar a série A em 2021 cada vez mais distante.

1º TEMPO

Faltou sorte para o Fantasma durante a primeira etapa da partida. Isso porque o time foi surpreendido com um gol do Coelho logo no início do jogo. Em falha da defesa dos mandantes, o atacante Léo Passos aproveitou e marcou o primeiro tento. No entanto, após saírem na frente, a equipe mineira deixou a bola com o adversário, que começou a agredir e quase igualou o placar em algumas jogadas aéreas.

Sem a presença do técnico Lisca, que não ficou no banco de reservas por estar se sentindo indisposto, os visitantes souberam pressionar a marcação da equipe da casa, porém sem oferecer perigo na parte ofensiva. Durante o final dos primeiros 45 minutos, o confronto ficou mais equilibrado e o Coelhão chegou  ao ataque. Contudo, o empate prevaleceu.

2º TEMPO

Se faltou sorte para o Fantasma nos primeiros 45 minutos, a segunda etapa também não ajudou. Isso porque, com dois minutos de jogo, o meia Pedro Ken, em atitude imprudente, acertou a cabeça de Juninho e foi expulso, recebendo cartão vermelho direto. Assim, o time da casa tentou igualar o resultado, mas sentiu a dificuldade de jogar com um homem a menos e não obteve sucesso.

Enquanto isso, o Coelho só administrou a vitória. A equipe de Belo Horizonte ainda chegou perto de ampliar, em chute de Ademir, no qual o goleiro Thiago Braga fez boa defesa. Dessa forma, o duelo acabou com a vitória dos visitantes.

OPERÁRIO-PR X AMÉRICA-MG – E AGORA?

O Operário enfrenta o CSA em Maceió na terça-feira (24), em seu próximo compromisso pela Série B. Assim, o Fantasma busca conquistar mais uma vitória e seguir vivo na difícil briga pelo acesso. Já o América joga no mesmo dia, em casa contra o Juventude.

Dessa forma, o Coelho disputa um importante duelo, contra um concorrente direto da zona de classificação. Com isso, tenta obter mais um triunfo, para continuar com a sua campanha consistente e terminar o torneio no G4.

MELHORES MOMENTOS – OPERÁRIO-PR X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Reprodução/Estevão Germano/América

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Borges
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo