Quatro jogos esquentam a 17° rodada da Liga Aguila neste sábado

- Equipes brigam pela classificação para a segunda fase do campeonato

Os quatro jogos deste sábado (21) que abrem a 17° rodada da Liga Aguila podem causar muitas mudanças na parte de cima da tabela. A disputa pela classificação para a segunda fase está muito acirrada e a diferença de pontos entre as equipes é bem pequena, o que possibilita que até o time do Patriotas, que ocupa atualmente a sétima posição, durma com a vice liderança.

A rodada começa às 17h15 (Todos os horários são referentes ao horário de Brasília) quando o mandante Patriotas recebe o La Equidad, que no momento ocupa a 15° posição e não possui um bom retrospecto como visitante, tendo conquistado apenas um ponto fora de casa.

Caso vença o jogo, a equipe dona da casa precisa torcer por uma combinação de resultados para alcançar o G4 já nessa rodada. E para conquistar seu objetivo, o time aposta principalmente em Iván Rivas, o meio campista colombiano de 30 anos é o artilheiro do campeonato com oito gols marcados.

Os jogos que prometem trazer emoção para o torcedor acontecem mais tarde. As 19h30 o terceiro colocado Tolima joga em casa contra o Millonarios com uma possibilidade de assumir a ponta da tabela, mas para isso a equipe precisa vencer e torcer para que o líder Atlético Nacional perca por três gols de diferença, além de rezar também por um tropeço do vice líder Deportivo Cali.

Outros dois jogos encerram a rodada do sábado. As 20h o quinto colocado Independiente Medellín enfrenta o time do Bucaramanga com o objetivo de encostar no líder. A equipe também depende de uma combinação de resultados para alcançar a segunda colocação, por isso conta principalmente com a força de seu ataque que já balançou as redes 24 vezes em apenas 15 jogos.

Na sexta posição está o Once Caldas que entra em campo a partir das 21h45 com a difícil missão de vencer o Atlético Nacional fora de casa. Se por um lado a equipe visitante tem o terceiro melhor ataque da competição, com 23 gols marcados, do outro lado está a melhor defesa do campeonato, com apenas oito gols sofridos em 14 jogos, além de ser também o segundo melhor mandante, dos 31 pontos que o Atlético conquistou, 21 deles foram dentro de casa.

Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo