As quartas de final da champions: um raio-x dos confrontos

Na última sexta-feira (17) foi o sorteio dos confrontos das quartas de finais da UEFA Champions League. Na ocasião, os principais times acabaram sendo colocados frente a frente – Real Madrid x Bayern, Juventus x Barcelona. Completando o sorteio, Atlético de Madrid enfrenta o Leicester, e o Borussia Dortmund joga contra o Monaco.

Atlético de Madrid x Leicester City

Os ingleses vêm embalados para tentar fazer história, agora, na principal competição europeia. Após já eliminar um espanhol nesta edição – Sevilla, nas oitavas – os Foxes esperam conseguir passar pelos comandados de Simeone. Só que a tarefa não será fácil. Considerado o “time do mata-mata”, o Atlético de Madrid talvez fosse o pior time para os ingleses enfrentarem. Jogando um futebol diferente dos demais, é difícil parar esse Atlético quando o assunto é eliminatórias, e as chances de zebra estão bem complicadas.

Buscando sua terceira final nas últimas 4 temporadas, os espanhóis não estão para brincadeira. Griezmann, Gameiro, Oblak, Carrasco, Koke, são apenas alguns dos craques deste excelente plantel. Talvez os colchoneros sejam demais para o Leicester. Talvez, desta vez, o sonho não possa ser concretizado. Futebol sempre reserva grandes surpresas. Leicester já fez história por chegar entre os 8 melhores da Europa, e por não ter nada a perder se torna um time perigoso, no entanto, a tarefa será bem difícil.

Borussia Dortmund x Monaco

O confronto de ataques. O Borussia tem um dos melhores ataques da Champions, o Monaco tem um dos melhores da Europa. Este confronto tem tudo para ser recheado de gols. Ambos os times focam na velocidade de seus jogadores, são também dois elencos muito jovens e habilidosos.

O momento dos franceses é de puro êxtase – eliminaram o Manchester City, e até jogando melhor que o time de Gaurdiola. No nacional, lidera o campeonato, e cada vez mais se aproxima de tirar o reinado do PSG na França. Muito se deve a seu elenco jovem e muito habilidoso, mas tudo isso se deve muito mais a seu treinador, Leonardo Jardim. O português, desde que chegou em Monaco fez o time ser um dos mais mortais na Europa, com um grande ataque. Não é uma surpresa de que grandes times, como Juventus, já estão atrás de seus serviços.

Por essas e outras o Monaco entra no confronto com uma leve vantagem. Os borussians, lógico, não vão dar vida fácil aos franceses. No entanto, com sua zaga desarrumada como está sendo nesta temporada, vai ser difícil parar o clube francês. Por outro lado, Reus e Aubameyang já mostraram que são calibrados juntos, e o Monaco tem de dar uma atenção especial a esses dois se quiser chegar nas semis.

Especialmente ao atacante gabonês, que é um dos principais candidatos a chuteira de ouro nesta temporada.

O confronto tem tudo para ser excelente, e por mais que não tenha muita história ou tradição envolvida, reservará grandes momentos para quem é fã de futebol.

Bayern de Munique x Real Madrid

Dois dos melhores times atualmente nesta temporada postos frente a frente. Aquele papo de que o Real só joga contra times fracos antes da final não existe mais. Agora tem o Bayern pela frente. O sorteio põe Ancelotti de volta a Madrid, só que agora, como oponente. Sem dúvida será um grande confronto. Bayern larga um pouco na frente por ter crescido muito e na hora certa na competição. Os espanhóis ainda são um pouco irregulares, mas têm muita força e não são um time para se brincar.

Muito se fala que Cristiano Ronaldo vem fazendo uma temporada abaixo na Champions, já que fez poucos gols por enquanto na competição. O maior artilheiro da competição fez apenas 2 gols por enquanto, e está bem longe da artilharia (Messi lidera com 11). No entanto, se não marca, é porque dá passes para seus companheiros. O português é um dos líderes em assistência, e sua habilidade e capacidade de decisão nunca podem ser duvidados.

É difícil colocar um favorito no confronto. Como dito antes, Bayern vem um pouco melhor, mas mesmo assim é muito pouco para colocar os bávaros acima dos espanhóis. O que se sabe é que serão 2 grandes jogos, cheios de emoções e craques no campo. Quem será que passa?

Juventus x Barcelona

Repetição da final da temporada de 2014/15, Juventus e Barça foram colocados frente a frente nas quartas dessa vez. Antes do sorteio, Bonucci havia afirmado que não tinha um time que os italianos não quisessem enfrentar mais do que o Barcelona. Dito e feito! A Juve vai ter sua chance de se vingar dos culés, e vem forte para o confronto. Liderados por Buffon, e Dybala e Higuaín, no ataque, a Velha Senhora tem todas as forças necessárias para bater os espanhóis.

Por outro lado, vai ser difícil segurar a empolgação do Barcelona. Depois da classificação histórica sobre o PSG, o time está em alta na competição, e por conta disso, sobe a um novo patamar. Uma coisa, no entanto, aflige os espanhóis: a queda de nível de Messi. O argentino decaiu muito nesta segunda parte da temporada, e fica a dúvida se podem contar com ele, ou se dependerão de Neymar apenas, como foi nas oitavas.

A Juventus vem mais “completa”, por assim dizer, para o confronto. Os italianos vêm mais arrumados do que os espanhóis, e com todos os seus craques vivendo grandes momentos, nunca a Juve teve tantas as chances de passar pelo Barça. Resta aos comandados de Allegri aproveitarem essas chances. O confronto, assim como o resto, tem tudo para ser excelente, mas mesmo com o trio MSN, o Barcelona, desta vez, entra de igual para igual com a Juventus, e o fã de esporte só tem a ganhar com isso. Por Enrico Carnevalli

Enrico Carnevalli

Sobre Enrico Carnevalli

Enrico Carnevalli já escreveu 15 posts nesse site..

Meu nome é Enrico Mendes Carnevalli, tenho 20 anos. Desde pequeno sempre fui muito comunicativo, e na escola era sempre o representante da minha classe em diversas coisas. Sempre gostei muito de jornalismo esportivo, uma das razões pelas quais eu escolhi esta profissão. Chegando na faculdade, fiz algumas amizades e decidimos por criar um blog de jornalismo esportivo. Com ajuda de nosso professor, Celso Unzelte, conseguimos aperfeiçoar muito nossa escrita.

BetWarrior


Poliesportiva


Enrico Carnevalli
Enrico Carnevalli
Meu nome é Enrico Mendes Carnevalli, tenho 20 anos. Desde pequeno sempre fui muito comunicativo, e na escola era sempre o representante da minha classe em diversas coisas. Sempre gostei muito de jornalismo esportivo, uma das razões pelas quais eu escolhi esta profissão. Chegando na faculdade, fiz algumas amizades e decidimos por criar um blog de jornalismo esportivo. Com ajuda de nosso professor, Celso Unzelte, conseguimos aperfeiçoar muito nossa escrita.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo