Quaresma mirado pelo futebol russo

Vitória foi muito bem no Campeonato Português, visto que ficou na 7ª colocação. No entanto, a campanha dos portugueses poderia ter sido melhor. Afinal, os Conquistadores sofreram com muitas lesões na reta final da liga. Porém, sua grande campanha e sua queda em sequência se deram muito pela presença do experiente Quaresma. Sendo assim, com 37 anos, o atleta foi muito importante ao longo da temporada, mas perdeu muitos jogos ao final do campeonato. Dessa forma, sua ausência evidenciou sua importância e despertou o interesse do Campeonato Russo.

A experiência de Ricardo Quaresma

A princípio, muitos podem observar Quaresma como um atleta em reta final de carreira. Afinal, o jogador possui hoje 37 anos e já não tem mais a mesma explosão que apresentou quando surgiu no Porto. Porém, o atacante conta com uma característica muito parecida com a de seu conterrâneo CR7 e que o da uma grande longevidade.

Sendo assim, o português, apesar da alta idade, possui uma preparação física muito forte e ainda apresenta muita inteligência tática. Além disso, Quaresma continua sendo mortal quando tem espaço para finalizar ou realizar uma grande assistência. Dessa forma, o jogador ainda pode render e dar retornos aos clubes que defender.

Com isso, é fato que há algum tempo o atleta atua em ligas menos competitivas. No entanto, é justamente essa questão que ainda o coloca com mercado nessas ligas, como a russa. Dessa forma, o interesse russo é completamente plausível. Afinal, o jogador conseguiu se sobressair atuando em alto nível na Turquia e, apesar das lesões, foi bem também em seu retorno a Portugal.

Interesse russo

Certamente não foram os números de Quaresma no geral que chamaram a atenção dos russos. Afinal, o jogador anotou apenas quatro gols ao longo da temporada. Porém, o atacante atuou em 31 partidas, o que certamente é muito bom, principalmente pela sua idade. Afinal, com a qualidade que o português tem, quanto mais partidas ele puder estar em campo, melhor será para sua equipe.

Sendo assim, o Krylya Sovetov certamente observou muito bem a questão física de Quaresma. Afinal, a equipe russa espera reforçar sua equipe com alguém que possa jogar. Dessa forma, o time espera contar com o português para elevar seu patamar dentro de sua liga nacional. Com isso, os russos estão confiantes em relação a proximidade de seu atleta Ricardo Alves com Quaresma, que poderá convencer o atacante a migrar para a Rússia.

Foto destaque: Reprodução/ Depophotos

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta