Quaresma marca, Vitória vira diante do Nacional e segue na cola do G4 da Primeira Liga

Nesta quinta-feira (21), em partida válida pela 12ª rodada, Vitória de Guimarães e Nacional se enfrentaram no Estádio Afonso Henriques. Desse modo, os anfitriões pagaram uma das duas partidas a menos na Liga NOS. Em suma, saindo atrás do placar, os Vitorianos, com a ajuda do craque Quaresma, viraram para 3 x 1 e seguem vivos na briga pelas primeiras colocações. Em contrapartida, os Alvinegros permancem em 14º.

1º TEMPO

Apesar da vitória anfitriã, quem saiu na frente foi o Nacional. Desse modo, aos 16′, o meia holandês Kenji Gorré acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Bruno Varela. Entretanto, o Vitória foi ao ataque logo na sequência para buscar o empate. Assim, aos 18′, o meia Ricardo Quaresma cruzou e o centroavante colombiano Óscar Estupiñán cabeceou. Porém, o guarda-redes brasileiro Daniel defendeu com facilidade. No entanto, aos 22′, Quaresma recebeu na ponta direita, buscou a tabela e acabou recebendo do adversário. No arremate de trivela, a bola encobriu Daniel para balançar as redes e igualar o marcador.

Aos 35′, em cruzamento na área, Varela saiu errado da meta e os Insulares quase retomaram à frentre. Contudo, a cebaçada foi direto para fora.

2º TEMPO

Logo aos 51′, aproveitando rebote do goleiro, Estupiñán foi mais esperto que o defensor e se jogou na bola para virar a partida a favor dos Conquistadores. Aos 60′, o atacante Camacho recebeu ótimo lançamento e ficou cara a cara com Varela. Entretanto, o arqueiro fechou o ângulo e salvou os donos da casa. Em contrapartida, aos 61′, o atacante inglês Marcus Edwards bateu cruzado e o zagueiro brasileiro Lucas Kal não conseguiu tirar o corpo e desviou para o próprio gol, anotando o 3º do Vitória. Aos 68′ e aos 89′, Varela venceu o confronto com os adversários e assegurou o resultado. Por fim, aos 92′, Quaresma cruzou bem, mas o desvio de cabeça foi nas redes pelo lado de fora.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1352377244279312391?s=20

E AGORA?

O Vitória volta a campo neste domingo (24), onde visita o Famalicão, no Estádio Municipal de Famalicão, às 15h15 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Nacional joga apenas na segunda-feira (25), diante do 3º colocado Benfica, no Estádio da Luz, às 14h.

MELHORES MOMENTOS

Foto destacada: Divulgação / Vitória SC / Twitter

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados