Palmeiras

Antes de mais nada, pela primeira vez em sua história o Palmeiras tentará o tricampeonato da Libertadores da América. Assim, o Verdão enfrentara o Flamengo, na grande final do dia 27 desse mês, ás 17h (horário de Brasília), em Montevidéu.

Sobretudo, o Palmeiras segue na disputa de encurtar a distância para o líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, todos os palmeirense já estão com as cabeças para a final da Libertadores, que acontecerá no final do mês. Portanto, a maior dúvida do torcedor referente a finalíssima. Certamente é, qual vai ser a escolha de Abel Ferreira para o time titular. Com isso, vamos a algumas possibilidades.

Palmeiras – Possibilidade 1

Desse modo, a primeira possibilidade é baseada em uma escalação usada justamente contra o Flamengo, e também em uma partida única. Na ocasião, o Palmeiras empatou no tempo normal e perdeu a disputa da Supercopa do Brasil nos pênaltis. De fato, Abel em um 4-3-3 foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Willian, Breno Lopes e Rony.

Porém, trazendo para realidade atual, modificando os jogadores por outros com características parecidas, ficaria com: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes e Rony.

As mudanças:

  •  Marcos Rocha (suspenso)
  •  Matías Viña (vendido)
  •  Willian (sem espaço no atual momento)

Possibilidade 2

Levando em consideração, o poderio ofensivo do Flamengo e a forças individuais superiores aos jogadores alviverde. Nesse sentido, o técnico português pode adotar uma filosofia parecida em que exerceu na semifinal contra o Atlético-MG. Explicando, na formação com três zagueiros diminui os espaços e jogou a favor de seu rápido e forte contra-ataque. Então, no jogo de volta, a equipe foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano. De fato, a única mudança seria Gabriel Menino ou Mayke no lugar de Marcos Rocha (suspenso).

Palmeiras – Possibilidade 3

Sabendo, o torcedor palmeirense é um dos mais opinativos e exigentes que temos no futebol brasileiro. Com isso, outro ponto em que Abel pode adotar a final, é o pedido de sua torcida. Então, o site ge.globo realizou uma interação com a torcida palmeirense, com o intuito de montar o time ideal para a final.

Então, vamos a escalação dos queridinhos da torcida e como a maioria prefere: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Por fim, antes da final, Abel terá mais alguma semanas de treinos e jogos até a escolha. Então, o Verdão entra em campo, pelo Brasileirão, no domingo (07), contra o rival Santos, na Vila Belmiro, ás 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/César Greco/Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.