Pumas x Pachuca como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (1), Pumas x Pachuca se enfrentaram no Estádio Universitario, pela 17ª e última rodada do Campeonato Mexicano 2022. Assim, os mandantes venceram o líder da competição, com dois gols de Dinenno, e se classificaram para os playoffs.

Assista aos melhores momentos de Pumas x Pachuca

1° tempo: boas chances e um gol anulado do Pachuca

Primeiramente, aos 3′, o Pachuca chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado, com a acusação de impedimento na jogada. Em resposta, aos 15′, Garcia dominou e chutou, mas a bola passou à direita do gol. Aos 21′, após cobrança de falta, Caicedo tocou de cabeça e Ustari encaixou.

Por outro lado, aos 31′, Romano cortou para o meio e finalizou para a defesa de Talavera, goleiro do Pachuca. Na sequência, aos 32′, a resposta do Pumas foi de escanteio, com Corozo, de cabeça, acertou a trave na pequena área. Aos 34′, De La Rosa fez a finta na marcação dos Universitários, girou e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 45′, Chávez tentou a última do Pachuca na etapa inicial, de longe, mas a bola passou por cima.

2° tempo: Dinenno decidiu em três minutos

Primeiramente, aos 9′, Garcia arriscou de fora e a bola desviou na marcação. Aos 17′, Caicedo tocou de cabeça e Talavera espalmou para fora. No entanto, na cobrança de escanteio, o arqueiro chegou a defender, mas a cabeçada de Dinenno foi muito forte e a bola morreu na rede do Pachuca, com 1 x 0 para o Pumas. Em seguida, aos 24′, após contra-ataque, Dinenno recebeu a sobra e finalizou no ângulo de Talavera para aumentar e fechar a contagem.

Pumas x Pachuca – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Pumas subiu para o 11° lugar, com 22 pontos, garantindo vaga nos playoffs, enquanto o Pachuca termina a 1ª fase na liderança com 38 pontos.

Na sequência, Los Universitarios viajam até Seattle, para enfrentar o Sounders, pela Concacaf Champions League, na próxima quarta-feira (4), às 23h (horário de Brasília). Enquanto isso, Los Tuzos, aguardam a definição do seu adversário na próxima fase.

Foto destaque: Divulgação/UNAM Pumas

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol América do Norte > Mexicano > Pumas x Pachuca como aconteceu – resultado, destaques e reação