Pumas x Monterrey como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (17), Pumas x Monterrey se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano 2022, no Estádio Olímpico Universitário. Assim, Los Universitarios fizeram valer o mando e venceram por 2 x 0, com gols no final da partida.

Assista aos melhores momentos de Pumas x Monterrey

1° tempo: Rogério vs. Andrada

Primeiramente, aos 4′, o Pumas chegou com Diogo, que tentou cruzar a bola em direção ao gol, mas ela subiu demais. Aos 6′, Rogério tentou do meio do campo encobrir Andrada, mas o goleiro argentino conseguiu voltar para o gol e fazer a defesa. Aos 30′, em mais um duelo entre Rogério e Andrada, o arqueiro levou a melhor novamente, após o chute cruzado do jogador brasileiro.

Mais tarde, aos 37′, Rogério fez o cruzamento e Dinenno chegou na segunda trave para tocar de cabeça para fora. Aos 45′, Dinenno tentou novamente, dessa vez de fora da área, mas sua finalização parou nas mãos de Andrada. Até que, aos 48′, Dinenno recebeu cartão vermelho, por pisão no adversário após revisão no VAR e, assim, Los Pumas ficaram com um jogador a menos, antes mesmo do intervalo.

2° tempo: Domínio do Monterrey, gols do Pumas, no final

Primeiramente, aos 18′, Luís Romo pegou de primeira, mas Talavera operou grande defesa e evitou o gol do Monterrey. Aos 29′, Aguirre cruzou, a bola desviou no marcador do Pumas e Talavera defendeu mais uma vez. Aos 32′, novamente Talavera, dessa vez o goleiro defendeu o chute de Maximiliano Meza, que havia driblado dois marcadores antes de finalizar.

Na sequência, aos 34, Meza chutou de fora da área e acertou a trave direita do Pumas. Até que, aos 46′, após roubada de bola e contra-ataque, Corozo recebeu cara a cara com Andrada e não desperdiçou, colocando por cima do arqueiro argentino e marcando 1 x 0 para os Pumas. Por fim, aos 48′, em jogada parecida, Corozo arrancou ainda do campo de defesa e, dessa vez, tocou no lado direito de Andrada para ampliar e fechar o placar em 2 x 0.

Pumas x Monterrey – E agora?

Dessa forma, com o resultado, os Pumas chegaram a 17 pontos, e agora ocupam o 7º lugar. Por outro lado, o Monterrey permanece na 4ª posição, com 22 pontos.

Na sequência, o Pumas visita o Atlético de San Luís, na próxima quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, Los Rayados terão a visita do Atlas, na quinta-feira (21), às 23h06 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Pumas UNAM

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.