Pumas x Mazatlán (Foto destaque: FNV)

Neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília), Pumas e Mazatlán se enfrentam no Estádio Olímpico Universitario, pela 2ª rodada do Guard1anes 2021. Visando repetir a ótima performance do ano passado, o UNAM vai para cima do novato da Liga MX, que iniciou o campeonato com vitória.

PUMAS

Na primeira rodada, o UNAM empatou fora de casa sem gols com o Tijuana. Dessa forma, a equipe está no momento na 13ª colocação. Depois que o atual vice-campeão do Apertura perdeu jogadores como Carlos González e Andres Iniestra, ele se reforçou com o meia Favio Alvárez, ex-Atlético Tucumán.

Além dele, Facundo Waller, no clube por empréstimo desde agosto, ganhou a chance de ser titular do time de Andrés Lillini. Assim, contra o Mazatlán, a Universidad inicia sua campanha dentro de casa buscando o primeiro triunfo na competição.

MAZATLÁN

Dentro de seus domínios, o Mazatlán venceu o Necaxa por 3 x 2. Desse modo, ficou posicionado na tabela como o 4º melhor time. Na sequência, a equipe do técnico Tomás Boy tem missão difícil contra o 3º melhor mandante do torneio passado.

O clube de Sinaloa terá que fazer neste domingo o que nenhum outro time fez durante o Apertura: vencer o Pumas no Estádio Olímpico Universitário. Para isso, conta com a dupla de ataque Sanvezza e Arlsteguleta, que marcou dois dos três gols da estreia.

RETROSPECTO – PUMAS X MAZATLÁN

As equipes se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Como o Mazatlán existe desde junho do ano passado, a única partida entre as equipes ocorreu em agosto, pela 5ª rodada do Apertura 2020. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 0 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Como mandante, o Pumas é um time muito difícil de bater. Porém, as mudanças no elenco podem causar efeitos desanimadores, pelo menos no início da competição. Ademais, o Mazatlán sabe da tarefa complicada que tem e deve jogar “fechadinho”. Apesar disso, o palpite é na vitória do Azul y Oro por 2 x 1. A bet365 paga 1.85 em apostas favoráveis aos donos da casa.

Odds: 1 (1.85| x (3.60)| 2 (3.80)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados