No início dessa sexta-feira (11), PumasLeón se enfrentam pelo jogo de ida da final da Liga MX Guard1anes 2020. Assim, a partida está marcada para 0h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Universitário. Então, essa será a primeira decisão entre as equipes e ambas buscam o oitavo título da competição. Embora os times cheguem com as melhores campanhas da 1ª fase, a diferença foi de oito pontos do líder para os Felinos.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

PUMAS

Logo após reverter uma desvantagem de quatro gols contra o Cruz Azul, na semifinal, o Pumas chega à decisão com a moral altíssima. Nesse sentido, o feito milagroso e histórico pode ser coroado com título após 180 minutos.

No entanto, o técnico Andrés Lillini não pode contar com o uruguaio Waller e o argentino Álvarez, ambos lesionados. Por outro lado, o experiente goleiro Talavera está recuperado e fica à disposição do treinador argentino. Além disso, a dupla de ataque Dinenno e González já marcou 18 gols até o momento e está credenciada como principal ponto forte da equipe.

LEÓN

Sem conquistar o título nacional desde 2014 e após perder a final do Clausura para o Tigres em 2019, o León quer confirmar a boa fase dos últimos anos levantando o troféu da Liguilla. Só para ilustrar, a equipe Esmeralda tem a melhor média de gols (1,77), a maior porcentagem de posse de bola (60%), o maior número de vitórias (21 em 31 jogos) e o menor número de derrotas (4), nessa edição da Liga MX.

É provável que estejam disponíveis para essa partida os laterais Ramírez e Moreno, recuperados da Covid-19 e de lesão, respectivamente. Contudo, a principal esperança do León está nos pés de Luis Montes, que comanda as ações ofensivas do time e tem anotado quatro gols e três assistências.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1336783781194158080?s=19

RETROSPECTO – PUMAS X LEÓN

A partida dessa sexta será o 20° confronto entre as equipes e o retrospecto é favorável ao León que possui nove vitórias. Uma vez que o Pumas venceu sete vezes, além de três empates no total. Aliás, La Fiera ganhou os quatro últimos duelos, enquanto o triunfo mais recente dos Felinos aconteceu em 2018, no estádio Nou Camp.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Principalmente pelo fato de jogar em casa, local onde aplicou 4 x 0 no Cruz Azul, o Pumas é uma boa indicação de aposta. Ainda que o grande favorito para a ficar com a taça seja o León, os Universitários já demonstraram do que são capazes e não venderão esse título fácil. Logo, o palpite para a primeira partida da final é de 2 x 1 para os mandantes.

ODDS: 1| (3.50) X (3.60) |2 (2.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados