Pumas x América Como Aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Na noite deste domingo (2), o América derrotou o Pumas UNAM por 1 x 0, no Clássico Capitalino, pela 17ª e última rodada do Clausura Mexicano 2021. A partida aconteceu no Estádio Olímpico Universitário. Dessa forma, o Azulcrema confirmou a segunda colocação e a vaga para às Liguillas. Em contraste com os Americanistas, os Universitários ficaram de fora dos playoffs.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PUMAS UNAM X AMÉRICA

1º TEMPO: PUMAS DOMINA O JOGO

Em princípio, EL Equipo Oro Y Azul começou mais posse de bola e cercando a área do adversário. No entanto, sem conseguir criar grandes oportunidades. Assim, quem chegou com mais perigo foram os visitantes, aos 14′. Após cobrança de escanteio, Federico Viñas subiu de cabeça, sem sucesso. Em seguida, com 16 minutos, Juan Vigón recebeu na cara do gol e perdeu uma chance incrível para o Pumas. Depois, aos 20 minutos, Sebastián Salcedo cruzou e Juan Dineno cabeceou sozinho para fora, outra boa chance dos anfitriões.

Assim, com mais volume de jogo, a UNAM chegou novamente na marca dos 27′. Salcedo arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima de Ochoa. O América voltou a assustar aos 34 minutos. Depois que a bola foi alçada na área, Federico Viñas recebeu livre de marcação e carimbou o travessão. Na sequência, El Equipo del Pedregal respondeu na mesma moeda, aos 35′, quando Juan Vigón acertou a trave em um chute de longe.

2º TEMPO: AMÉRICA ANOTA NO FINAL

Na segunda parte, o Pumas começou tendo uma chance para marcar. Desse modo, no primeiro minuto, após um contragolpe do time da casa. Juan Dineno recebeu na grande área, mas se atrapalhou com bola e acabou desarmado. Em seguida, aos 3′, Carlos Gutiérrez arrancou pela direita, cruzou na área e bola bateu na trave esquerda assustando o goleiro Ochoa. Posteriormente, aos 15′, Carlos Gutiérrez cruzou novamente e Gabriel Torres na cara do gol, pegou muito mal na bola.

Dessa maneira, o América passou chegar mais no campo ofensivo, teve gol anulado. Porém, não conseguindo marcar. Aos 28 minutos, a UNAM levou perigo novamente, Juan Vigón chutou rasteiro e Ochoa fez uma bela defesa. Todavia, na marca dos 37′, Alan Medina fez uma bela jogada pela direita e passou para Henry Martín fazer o gol da vitória do Azulcrema. Assim, decretando a eliminação dos Universitários.

PUMAS UNAM X AMÉRICA – E AGORA?

Nesse sentido, o América terminou a fase classificatória na vice-liderança, com 38 pontos e vaga garantida nas Liguillas. Agora o Azulcrema espera o vencedor de León e Toluca, para saber quem será o seu adversário. Por outro lado, o Pumas UNAM ficou em 15º lugar, com 18 pontos somados e está eliminado da competição, após ser vice-campeão do Apertura.

Foto Destaque: Reprodução/América

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Deixe uma resposta