Neste domingo (20), Pumas e Mazatlán duelaram pela 2ª rodada do Clausura Mexicano 2021 no Estádio Olímpico Universitario. Sem muitas dificuldades, o time da casa logo abriu o placar e solidificou sua vantagem na etapa complementar, vencendo por 3 x 0. Para os visitantes, sobra esquecer essa partida e pensar na próxima.

1º TEMPO

Embora o Mazatlán tenha feito uma pressão inicial, foi o Pumas que saiu na frente. Após Mozo roubar a bola, Waller tabelou com o lateral e bateu de primeira para abrir o placar no Universitario. Alguns minutos depois, Juan Dinenno sentiu e precisou sair por uma lesão muscular.

Então, o UNAM quase ampliou quando Sandoval passou para Valerde, que mandou uma bomba no travessão de Talevera. Na sequência da partida, o time da casa continuou no ataque, e por meio de um escanteio, Carlos Guitérrez cruzou para Montejano, que cabeceou e causou grande defesa de Vikonis.

2º TEMPO

Na jogada seguinte a um escanteio, Mozo recuperou a bola e passou para Vigón, que cruzou perigosamente. Entretanto, Vikonis estava lá para fazer a defesa e afastar o perigo. Com o controle da partida, Montejano passou de peito para Carlos Gutiérrez, que arrancou e mandou no ângulo para marcar o segundo do UNAM.

Não contente com o resultado, os mandantes buscaram aumentar a vantagem. Assim, depois de outro escanteio, a bola ficou lá sozinha, pedindo para que alguém a chutasse. Foi aí que Montejano, que havia entrado no lugar de Dinenno no primeiro tempo, chutou e anotou o terceiro e último gol do Pumas.

PUMAS X MAZATLÁN – E AGORA?

Com a vitória, o Azul y Oro assumiu a vice-liderança do Clausura, tendo quatro pontos. Por sua vez, o Mazatlán fica na 9ª colocação, com três pontos. Sendo assim, a equipe de Sinaloa recebe o Santos Laguna no próximo sábado (23), à 00h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pumas visita o Querétaro no domingo (24), às 22h.

MELHORES MOMENTOS – PUMAS X MAZATLÁN

Foto destaque: Divulgação/Pumas

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados