Pumas

Na noite deste domingo (30), teve continuidade a 7ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020. Desse modo, no Estádio Olímpico Universitário, o Pumas UNAM goleou o Tijuana por 3 x 0. Posteriormente, no Estádio Corona, o Santos Laguna bateu o Querétaro por 2 x 1. Por fim, o Monterrey venceu o Juárez de virada também por 2 x 1, no Estádio BBVA Bancomer.

Nesse sentido, com o triunfo a UNAM subiu para 2ª colocação com 13 pontos e manteve a invencibilidade na competição. São sete jogos com três vitórias e quatro empates. No entanto, Los Xolos estão em 14º lugar com sete pontos.  Em seguida, os Laguneros se encontra na 11ª posição com oito pontos conquistados. Já Los Gallos Blancos desceram para o 13º lugar com sete pontos ganhos. Por fim, Los Rayados ascenderam para a 4ª posição somando 12 pontos.  Já Los Bravos caíram para 15ª colocação.

LIGA MX GUARD1ANES 2020- 7ª RODADA

PUMAS 3 X 0 TIJUANA

Os mandantes começaram pressionando o adversário. Logo aos 3’, Iturbe arriscou de fora á esquerda. No lance seguinte, Carlos González arrancou pelo lado direito e finalizou em cima do goleiro Jonathan Orozco. Los Xolos tiveram seu primeiro lance de perigo aos 13 minutos.  Todavia, o Pumas UNAM continuava dominante na partida. Na marca dos 33’, em mais uma arrancada de Carlos González, o atacante invadiu a área e chutou á esquerda do gol. Por conseguinte, aos 37 minutos, após levantamento na área Carlos González tocou de cabeça e abriu o placar.

Na etapa derradeira, El Equipo Azul y Oro manteve o ritmo da primeira parte. Por consequência definiu o placar. Aos 11’, Alejandro Mayorga avançou pela esquerda e toco na saída do goleiro. Assim fazendo 2 x 0. Posteriormente, com 15 minutos, após um toque no braço de Erik Lira, o árbitro confirmou o pênalti para o Tijuana. Bryan Ângulo cobrou e Talavera defendeu. Os visitantes ainda tentavam correr atrás do resultado. Por fim, Bryan Mendonza chutou do meio-campo e encobriu o arqueiro Orozco, fazendo um lindo gol. Assim, o Pumas garantiu a vitória e a invencibilidade.

SANTOS LAGUNA 2 X 1 QUERÉTARO

Precisando vencer para se recuperar na tabela, o Santos Laguna tomou a iniciativa. No primeiro minuto, após levantamento na área, Julio Furch teve a chance de finalizar, porém o chute foi bloqueado. Aos 9’, Diego Valdés cobrou a falta no canto direito e o goleiro Gil Alcalá fez uma bela defesa. Entretanto, aos 13 minutos, José Van Rankin acertou um belo chute de fora da área. Assim, colocou os Laguneros em vantagem.

Na marca dos 18’, Julio Furch perdeu uma grande chance de ampliar. Los Gallos Blancos tentavam criar oportunidades no ataque, porém sem sucesso. Assim sendo, os anfitriões continuavam pressionando. Todavia, aos 43 minutos, David Andrade derrubou Gonzalo Montes. Pênalti para o QuerétaroHugo Silveira converteu e deixou tudo igual.

Na segunda parte, primeiramente, as equipes estavam com muita dificuldade na criação de jogadas. A primeira melhor chance foi do time da casa, na cabeçada Octavio Rivero aos 16 minutos. Na maraca dos 21’, em mais um cruzamento, Octavio Rivero tocou de cabeça e contou com falha do goleiro para marcara o segundo para o Santos. Assim sendo, os anfitriões garantiram o triunfo.

MONTERREY 2 X 1 JUÁREZ

Os visitantes começaram no ataque. Com 4 minutos de partida, Marco Fabian foi lançado em ótima condição, mas parou no goleiro Hugo González. A princípio, a primeira etapa teve os times cercando, sem muita inspiração no ataque. Aos 16’, Los Rayados levaram perigo. Nicolás Sanchez cabeceou e o goleiro Edmundo Vázquez. Posteriormente aos 22 minutos, mais uma chegada do Monterrey.  Rogelio Funes Mori, após cruzamento na área, sem sucesso. No entanto, quem saiu na frente foi o time visitante na marca dos 26’. Após cruzamento da direita, Flávio Santos desviou e Darío Lezcano inaugurou o marcador.

Por conseguinte, Os anfitriões foram com tudo buscar o empate. Quase chegaram em duas oportunidades. Primeiro aos 28 minutos, Funes Mori aproveitou a bobeira da defesa, roubou a bola, porém parou no guarda-metas. Depois aos 30’, depois que a defesa falhou mais uma vez. Novamente Funes Mori, o atacante se atrapalhou com a bola e chutou na trave com a meta sem goleiro. Por fim, os mandantes continuaram dano trabalho para a defesa do Juárez.

No segundo tempo, La Pandilla começou pressionando querendo a igualdade. E conseguiu logo aos 4 minutos. Após cruzamento da esquerda, Funes Mori desviou e Aké Arnaud Loba mergulhou para empatar. Aos 13’, depois da cobrança do tiro de canto. César Montes tocou de cabeça e Aké Arnaud Loba empurrou de peito para as redes. Los Bravos ainda tentaram empatar na cabeçada de Gustavo Velazquéz aos 36 minutos. O goleiro Hugo González fez grande intervenção.   

Foto Destaque: Reprodução/Marca Claro.com/Imago7

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados