
O que parecia impossível aconteceu. Neste domingo (6), pelo jogo de volta da semifinal do Apertura Mexicano 2020, o Pumas completou a missão contra o Cruz Azul, no Estádio Olímpico Universitário. Um resultado de 4 x 0 colocou o time da casa na final da Liguilla, já que, sem desistir, a equipe de André Lillini fez um jogo perfeito e eliminou os rivais de maneira espetacular. Ah, o futebol…
1º TEMPO
Logo aos 3′, após escanteio, a bola sobrou para Juan Dinenno, que chutou e começou a remontada do time da casa. Depois, Iturbe chutou pela direita, Jurado defendeu e, no rebotre, de novo Dinenno estava no lugar certo pata marcar seu segundo gol no jogo. Havia dúvida sobre a posição de Iturbe, mas o juiz validou o tento. Na sequência, Juan Vigón lançou González, que tentou cruzar, mas ficou com a bola e finalizou cruzado, anotando o terceiro gol do Pumas.
Então, dois lances polêmicos favoreceriam o Cruz Azul. Primeiro, um pênalti em cima de Jonathan Rodríguez e, em seguida, uma falta perigosa em Luis Romo. Porém, o árbitro acabou não dando nada nos dois lances. Nos acréscimos, o Universidad quase marcou o quarto, mas Jurado fez a defesa. Além disso, Cabecita ficou perto de descontar para a Máquina Cementera, se não fosse a intervenção de Julio González.
¡Medio tiempo en el Olímpico Universitario!@Telcel #FutbolEnTusManos#TengoFe #LiguillaAzulYOro #SoyDePumas pic.twitter.com/Y7ayJHbVEI
— PUMAS (@PumasMX) December 7, 2020
2º TEMPO
Na etapa final, as duas equipes seguiram com tudo no ataque. Os nervos estavam tão à flor da pele no time visitante que foi possível ver Pineda e Romo discutindo no meio do campo. Entre tantas chances criadas, o Pumas conseguiu aproveitar uma, aos 43′.
Após vários cruzamentos desesperados na área, a tentativa de Mozo encontrou Vigón, que, sem nenhuma marcação, chutou e completou a remontada do UNAM. Assim, o Cruz Azul foi eliminado e ficará um bom tempo tentando entender o que se passou na noite deste domingo.
Esta es una familia que nunca deja de luchar, que no cree en imposibles, que siempre juega con GARRA.
La aventura continúa, nos faltan dos partidos y queremos una estrella más.
¡Buenas noches, FINALISTAS! #TengoFe #SoyDePumas pic.twitter.com/9cU6LhAGYJ
— PUMAS (@PumasMX) December 7, 2020
PUMAS X CRUZ AZUL – E AGORA?
Em conclusão, a vitória heróica classificou o Pumas para a grande final contra o León, que se inicia na quinta-feira (10). Já a Máquina Azul dá adeus à competição de maneira melancólica, sendo vítima desse espetáculo chamado futebol.
MELHORES MOMENTOS – PUMAS X CRUZ AZUL
Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul