Aconteceu no início dessa sexta-feira (11) a primeira partida da final da Liga MX Guard1anes 2020, entre Pumas e León. Como resultado, o placar do estádio Olímpico Universitário terminou com um gol para cada lado. Enquanto Carlos González marcou para os Felinos, Gigliotti entrou no segundo tempo para deixar tudo igual no fim do jogo. Assim, as emoções seguem para os 90 minutos restantes, no próximo domingo (13), no estádio Nou Camp.

1° TEMPO

Com o intuito de anular Luis Montes, o técnico argentino Andrés Lillini, orientou seus meias para que não deixassem o camisa 10 do León jogar. Certamente, foi o que se viu durante toda a primeira etapa, onde Vigón, Iniestra e López não deram espaços para a criação do meia da La Fiera. Apesar disso, a principal chance do León foi uma finalização de fora da área de Chapito, aos 26′, quando Julio González fez um bela defesa.

Por outro lado, as grandes oportunidades do Pumas partiram dos pés de Iturbe. Logo aos 2′, ele tabelou com Dinenno e recebeu um lindo passe em profundidade, mas chutou por cima do gol. Semelhantemente, aos 45′, o ponta paraguaio invadiu a área após boa triangulação e finalizou com a perna esquerda para grande defesa de Cota.

https://twitter.com/LigaBBVAMX/status/1337244976913154049?s=19

2° TEMPO

Em virtude de lesão, Iturbe saiu para a entrada de Gutiérrez já na volta do intervalo. Então, aos 26′, Vigón recupera a bola no meio e abre na direita para Gutiérrez cruzar na cabeça de Carlos González, que abre o placar.

Da mesma forma, o técnico do León, Marcos Ambriz, sacou Campbell e colocou Gigliotti. O centroavante argentino igualou o marcador aos 43′, quando sua equipe já estava com um jogador a menos devido a expulsão de Barreiro. Depois que Ramírez fez boa jogada individual na ponta esquerda e bateu cruzado para a área, Gigliotti apenas desviou para o gol e deixou tudo igual.

https://twitter.com/LigaBBVAMX/status/1337264274347937794?s=19

PUMAS X LEÓN – E AGORA?

Em síntese, a única vantagem do León na grande final será o mando de campo. Visto que a partida de volta acontecerá no estádio Nou Camp, às 23h30 (horário de Brasília) de domingo (13). Portanto, caso o placar termine mais uma vez empatado, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. O vencedor levantará o troféu da Liguilla e será consagrado campeão mexicano da temporada 2020-2021.

PUMAS X LEÓN – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Pumas 

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados