Puma lança linha de camisas para a equipe feminina

- Em apoio à modalidade, a marca desenvolveu um design especial, que em breve será lançado em campo pelas atletas
Puma

A parceria de 11 anos entre Palmeiras e Adidas terminou no final de 2018 e deu lugar a Puma. Apesar de no início ter dividido opiniões, a nova patrocinadora alemã assinou contrato com o clube até 2021. Desde então a empresa foi responsável pelo lançamento das melhores campanhas do verdão. A primeira “Verde é a cor da inveja”, lançada em 2019 para comemorar a relação com o Palestra, ganhou dois prêmios no Effie Brasil.

Puma faz uma linha nova para a equipe feminina

Além disso, quando o assunto é uniforme, a Puma também assumiu uma linha diferente da Adidas, que caiu nas graças da torcida alviverde. E é claro, que a empresa mais uma vez inovou, desta vez, com um uniforme especial para equipe a feminina. Assim, sem o incentivo popular e lutando para conquistar espaço no Brasil, as mulheres do Palmeiras ganharam voz em mais uma ação impecável da marca.

Segundo o site Nosso Palestra, o diretor de futebol feminino do clube Alberto Simão, confirmou que a linha foi feita especialmente para as meninas, e disse que a Puma será uma grande parceira do futebol feminino no Palmeiras. Os modelos não foram divulgados ainda, mas já estão prontos para serem usados pela equipe. Por isso, devido a pausa no calendário de jogos pelo Corona Vírus, o time deverá estrear assim que forem retomadas as partidas.

Origem do Futebol Feminino no clube

Quem pensa que a modalidade é uma novidade no Palmeiras se enganou. O clube introduziu o futebol feminino pela primeira vez em 1997. Depois disso, fez parcerias com inúmeras cidades de São Paulo para manter o elenco. Em 1999, as palestrinas chegaram a segunda colocação do Brasileirão. Já em 2001 levaram o título do Paulista e nos anos seguintes, em 2005, 2008 e 2010, venceram campeonatos regionais.

Em 2019, quando passou a ser obrigatório a participação dos clubes em um campeonato nacional de futebol feminino, para a admissão na Libertadores masculina, portanto, o clube reativou o projeto. Este ano, as meninas subiram para a elite do Campeonato Brasileiro, e antes da parada dos jogos pela pandemia, ocupavam a 4ª colocação com 9 pontos.

Foto: Rebeca Reis/Nosso Palestra

Ana Paula Contado

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 93 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

BetWarrior


Ana Paula Contado
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

    Artigos Relacionados

    Topo