Puig, do Barcelona, entra no radar do Leeds

- Cria das categorias de base do clube catalão, o meia perdeu espaço com Ronald Koeman
Puig, do Barcelona, entra no radar do Leeds (Foto: Reprodução/AFP)

Em busca de reforços para o restante da temporada, o Leeds colocou o nome de Riqui Puig no radar. O jovem revelado pelo Barcelona perdeu espaço no clube após a chegada de Ronald Koeman. Assim, os catalães estudam emprestá-lo para que assim ganhe rodagem e experiência. Contudo, os ingleses devem ter a concorrência de outros times espanhóis, além de Benfica, Porto, RB Leipzig e Mônaco.

A informação publicada pelo jornal “The Sun” afirma que apesar da concorrência, o Leeds tem a preferência para garantir a contratação do meia, já que o estilo de jogo de Marcelo Bielsa se encaixa melhor nas características do atleta. Por outro lado, há pouco tempo o jogador afirmou que deseja permanecer no Barcelona em busca de ganhar espaço.

“É verdade que se eu não tiver minutos com o clube, será muito difícil ir para o Euro (com a Espanha). Acho que no Barça vou acabar tendo minutos e algumas oportunidades e vou poder ir para o Euro. Sim, estou otimista (em minutos), caso contrário não teria ficado no Barça. No clube quero ter sucesso, reivindicar uma posição e não vejo outra maneira. Estou muito feliz em Barcelona, ​​tenho minha família, acho que vou acabar jogando”, disse na ocasião.

Promovido ao elenco principal do Barcelona recentemente, Puig teve 12 participações na temporada passada. Entretanto, após a chegada de Ronald Koeman, o meia soma apenas dois jogos no atual ciclo, sendo que em ambos saiu do banco de reservas.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo