Na noite desta sexta-feira (4), o Puebla derrotou o Mazatlán pelo placar de 3 x 1, em casa, no Estádio Cuauhtémoc. Dessa forma, a partida foi válida pela 13ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Por consequência, com o triunfo, La Franja se aproximou do G4 da competição. Em contrapartida, o Golfinho segue na segunda metade da classificação.

Assista os Melhores momentos de Puebla x Mazatlán

1º Tempo: Mazatlán marca na primeira chance e expulsão

Em princípio, a partida começou com muitas faltas cometidas e dois cartões amarelos, um para cada lado. Assim, a primeira chegada do time visitante foi letal. Com 15 minutos, o brasileiro Giovanni Augusto recebeu na esquerda, arrancou, deixou o defensor no chão e fez o primeiro do time do Pacífico Mexicano. Dessa forma, La Franja passou o restante da etapa inicial tentando o empate. Por fim, aos 43′, após bola alçada na área do Mazatlán, o arqueiro Nicolás Vikonis tentou afastar e acertou Amaury Escoto dentro da área. Depois de consultar o VAR, o árbitro confirmou o pênalti e a expulsão do goleiro pelo segundo cartão amarelo. Santiago Ormeño converteu para o Puebla e deixou tudo igual.

2º Tempo: Dois belos gols dão a vitória para o Puebla

Na volta do intervalo, o time da casa voltou com tudo em busca da virada no marcador. Dessa maneira, o Puebla chegou ao gol na marca dos 18 minutos. Salvador Reyes deu um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Daniel Gutiérrez. Sendo assim, tinha o domínio das ações da partida, com mais posse de bola e levando mais perigo à meta adversária. Desse modo, aos 26′,  Maximiliano Araújo pegou o rebote da cobrança de escanteio e mandou no canto direito, fazendo 3 x 1 e garantindo a vitória.

PUEBLA X MAZATLÁN – E AGORA?

Nesse sentido, o Puebla chegou aos 20 pontos somados, em 6º lugar, a um ponto do 4º colocado Santos Laguna. Na próxima rodada La Franja visita o Pachuca, no Estádio Hidalgo, na madrugada de terça-feira (13). Por outro lado, o Mazatlán se encontra na 11ª posição, com 14 pontos. O próximo compromisso do Golfinho será contra contra o Tijuana, no Estádio Caliente, na madrugada de segunda-feira (12).

Foto Destaque: Reprodução/Puebla

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Deixe uma resposta