Puebla x Chivas – Prognóstico da 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021

- Equipes se encontram buscando iniciar o novo campeonato com o pé direito
Puebla x Chivas (Foto destaque: Reprodução/FNV)

O Estádio Cuauhtémoc recebe nesta sexta-feira (8) o confronto entre Puebla e Chivas, válido pela 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021. A bola rola às 22h30 (horário de Brasília). Curiosamente, os dois times foram eliminados no Apertura pelo campeão León, mas agora deixam isso para trás e esperam começar a campanha do ano novo com três pontos.

PUEBLA 

Apesar de ter ido a pós-temporada, La Franja demitiu o peruano Juan Reynoso e contratou o argentino Nicolás Larcamón, de apenas 36 anos. Anteriormente, o treinador havia trabalhado no Chile e na Venezuela. Em relação ao desempenho no Apertura 2020, não há como dizer que perder para o León nas quartas de final da Liguilla foi uma decepção.

Já sobre o elenco, o clube se reforçou com algumas peças e se despediu de outras. A principal novidade é o meia ganês Clifford Aboagye, ex-Tijuana. Além disso, o clube anunciou recentemente que Javier Salas, no Puebla desde o começo de 2020, é o novo capitão do time. Assim, os Camoteros vêm para brigar novamente por uma vaga na repescagem da Liguilla e tentar surpreender os grandes.

CHIVAS

Entrando na segunda metade de sua primeira temporada como técnico do Rebaño, Victor Vucetich quer levar seu time mais longe do que no Apertura. Na ocasião, os Rojiblancos foram desclassificados também pelo León na semifinal do torneio eliminatório. Para isso, o atacante César Huerta e o lateral Alejandro Mayorga retornaram de seus empréstimos.

Ademais, a equipe conta com José Juan Macias, que recentemente foi especulado na Europa, e Cristian Calderón, o Chicote. O lateral de 23 anos foi muito bem na Liguilla atuando mais na frente e marcou os gols que eliminaram o América da competição.

RETROSPECTO – PUEBLA X CHIVAS

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram 28 vezes. Enquanto os mandantes venceram oito jogos, os visitantes levaram a melhor em dez. Além disso, dez empates marcam esse confronto. Quanto a gols, os Camoteros fizeram 37 e o Rebaño Sagrado anotou 42. O ex-atacante do Chivas, Omar Bravo, é o artilheiro geral, com cinco tentos.

No último encontro entre as equipes, o Puebla superou o Rojiblanco fora de casa por 0 x 1. Inclusive, La Franja está a seis partidas invicto contra o Guadalajara. Dentro do Cuauhtémoc, o time da casa venceu três confrontos, perdeu seis e empatou cinco, marcando 17 gols e sofrendo 23. Por fim, os últimos dois jogos nesse estádio terminaram sem vencedor.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sendo este o primeiro jogo do Clausura, é provável que as equipes venham com tudo, querendo mostrar serviço desde o começo. Embora tenha um time mais fraco, o Puebla joga em casa, com o retrospecto recente a seu favor. Porém, não há torcida, o que nivela o confronto. Sendo assim, o palpite é no empate por 1 x 1. A bet365 paga 3.00 para quem apostar na igualdade entre os times.

Odds: 1 (3.60| x (3.00)| 2 (2.05)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo