Puebla x América como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na madrugada deste sábado (8), Puebla x América se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Mexicano. Em suma, com gols de Salvador Reyes e Maximiliano Araújo, as equipes estrearam com empate e somaram apenas um ponto no torneio.

Assista aos melhores momentos de Puebla x América

1º tempo: gol relâmpago, expulsão e empate no fim. Tudo isso em 45 minutos

A partida começou bastante agitada. Logo no primeiro minuto de jogo, o América abriu o placar. Depois de um lançamento e uma falha do defensor do Puebla, o meia Salvador Reyes bateu de primeira, sem chances para o goleiro. Mesmo após o gol, o duelo continuava bastante agitada.

A equipe da casa buscava o gol de empate. Após bate e rebate, Pablo Parra bateu forte, mas a bola foi para fora. A equipe visitante também teve boas chances de ampliar. Primeiro com Jorge Sanchéz, batendo de longe, e depois com Jordan, de cabeça.

A partida estava ótima para o América, porém, depois de atingir o zagueiro adversário, Roger Martínez, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Assim, com um jogador a mais, os anfitriões foram para cima. Aos 45′, depois de sobrar dentro da área, Maximiliano Araújo bateu firme e igualou o marcador

2º tempo: jogo totalmente diferente

Na volta do intervalo, a partida mudou totalmente. As duas equipes, diferentemente da primeira etapa, não conseguiram armar nenhuma boa jogada. Em suma, os dois chutes que deram perigo foram com De Buen, que arriscou uma batida de longe, e com Gularte, de cabeça, ambos do Puebla. Com isso, as dois times somaram apenas um ponto nessa estreia.

PUEBLA X AMÉRICA – E AGORA?

Por fim, a equipe do Puebla volta a campo na próximo sábado (15), às 22h (horário de Brasília), onde enfrenta o Tigres. Enquanto isso, o América recebe o Atlas, no domingo (23), às 23h (horário de Brasília). Ambas partidas serão válidas pela 2ª rodada do Campeonato Mexicano.

 

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Club América

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.