Cruz Azul e Puebla se enfrentaram na noite desse sábado (16), no estádio Azteca, em jogo válido pela 2ª rodada da Liga MX Guardianes 2021. Como resultado, os visitantes levaram a melhor, conseguiram os três pontos e saltaram para a 5ª posição na tabela. Por outro lado, os donos da casa perderam a segunda partida seguida e caíram para a vice-lanterna da competição, à frente apenas do Atlas no saldo de gols. O jogo terminou no 1 x 0.

1° TEMPO

Logo que o árbitro apitou o início da partida e as equipes ainda se postavam em campo, o Puebla abriu o placar. Aos 8′, após chutão do goleiro Antony Silva e toquinho de cabeça de Santiago Ormeño, a bola sobrou para Omar Fernández. Então, o camisa 22 da La Franja ajeitou para a chegada de Christian Tabó, que finalizou de primeira e marcou para os visitantes.

Posteriormente, o Cruz Azul controlou a posse de bola, mas faltou criatividade para os comandados de Juan Reynoso. Dessa forma, o Puebla esteve muito mais perto de ampliar o marcador nos contra-ataques do que de levar o empate. Às vezes, La Máquina Azul chegava na área dos Enfranjados com oportunidade para finalizar, mas não levava perigo ao gol adversário.

2° TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Cruz Azul seguiu comandando a posse de bola para buscar o empate. Além disso, o técnico Juan Reynoso promoveu a entrada de Jonathan Rodríguez, artilheiro da equipe no Apertura 2020. No entanto, o uruguaio não conseguiu oferecer perigo para Antony Silva, que fez apenas uma defesa no tempo complementar. Assim, o placar de 1 x 0 do estádio Azteca seguiu inalterado até o apito final do árbitro.

CRUZ AZUL X PUEBLA – E AGORA?

Após duas derrotas em dois jogos, o Cruz Azul precisa melhorar muito para conseguir uma reação. Dessa maneira, o próximo adversário da La Máquina Azul é o Pachuca, que também não venceu nessa edição da Liga MX e está na 14ª posição. O jogo acontece no estádio Miguel Hidalgo. Por fim, o Puebla volta ao Cuauhtemoc para enfrentar o Tijuana, o 13º colocado. Ambas as partidas serão válidas pela 3ª rodada do Clausura 2021.

MELHORES MOMENTOS – CRUZ AZUL X PUEBLA

Foto destaque: Divulgação/Club Puebla

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados