Puebla x Chivas (Foto destaque: Divulgação/Chivas)

O futebol mexicano está de volta. Pela 1ª rodada do Clausura 2021, Puebla e Chivas se encontraram no Estádio Cuauhtémoc. Inicialmente, o jogo começou movimentado, tanto que antes dos 30′, os visitantes já haviam perdido um pênalti. Sorte dos mandantes, que saíram na frente antes do intervalo, mas deixaram o Rebaño igualar o marcador na etapa final, que poderia ter terminado em derrota de Larcamón em sua estreia pelos Camoteros.

1º TEMPO

De maneira surpreendente, o Puebla iniciou a partida com uma postura ofensiva. Omar Fernández era o principal jogador do time da casa, mas quem chegou perto do primeiro gol foi Oribe Peralta. Pela direita, Antuna cruzou para o atacante do Chivas, que só não marcou de voleio, porque Antony Silva fez ótima defesa. A partir dos 20′, os visitantes começaram a ter mais a bola, enquanto os Camoteros adotaram um posicionamento conservador.

Assim, após lançamento da defesa, Antuna sofreu pênalti de Segovia. Porém, quem foi para a cobrança foi Molina, o que foi estranho, pois quem costuma bater é Peralta. Como resultado, o capitão perdeu a chance de colocar sua equipe na frente. E como diz o ditado: quem não faz, toma. Sendo assim, aos 38′, Salas levantou na área para Ormeño, que com uma cabeçada espetacular, deixou La Franja com a vantagem no placar.

https://twitter.com/ClubPueblaMX/status/1347731934668087299

2º TEMPO

Logo na volta, em uma jogada despretensiosa, Molina conseguiu cabecear para Miguel Ponce, que dominou e bateu de esquerda, empatando o confronto. Desde o começo, o Chivas pressionou o Puebla. Entretanto, em mais de uma oportunidade, o goleiro Silva impediu a virada do Rebaño Sagrado. Peralta ficou perto de marcar, mas sua finalização passou rente à trave adversária. Depois de aguentar a pressão inicial, La Franja não conseguiu se impor.

Dessa forma, o Rojiblanco apostou nas substituições para conquistar os três pontos. Nesse meio tempo, os Camoteros arriscaram de longe com Alvárez. Na sequência, o “novo velho” estreante César Huerta tentou um meio voleio, mas sua finalização foi para fora. Assim, com a voltagem do confronto baixa e os substitutos não dando o efeito desejado, cada equipe terminou levando um ponto para casa.

https://twitter.com/ClubPueblaMX/status/1347746819145687042

PUEBLA X CHIVAS – E AGORA?

Após o empate, os times ficaram em 2º e 1º, respectivamente, com um ponto na tabela. Com certeza, isso mudará até o final da rodada. Agora, o foco de ambos vira para o segundo compromisso, quando, no próximo sábado (16), o Chivas recebe o Toluca no Estádio Akron, às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Puebla vai ao Estádio Azteca visitar o Cruz Azul, às 22h.

MELHORES MOMENTOS – PUEBLA X CHIVAS

Foto destaque: Divulgação/Chivas

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados