Público é liberado em Fortaleza x Atlético-GO após decisão da Sesa

O Fortaleza poderá contar com o retorno do público já na partida diante do Atlético-GO, neste sábado (2), na Arena Castelão. Isso porquê, o Leão do Pici e a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizaram as adequações solicitadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará no protocolo da partida, liberando assim a volta oficial do público às arquibancadas.

“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que emitiu parecer com autorização para a realização do evento teste entre Fortaleza Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense, neste sábado, 2 de outubro de 2021, na Arena Castelão, com presença de torcedores, limitada a 10% da capacidade do estádio”, disse a SESA em nota oficial.

Ainda como evento-teste, a partida entre Fortaleza x Atlético-GO, marcada para o próximo sábado (2), já poderá contar com a presença do torcedor cearense na Arena Castelão. O duelo marca o retorno oficial do público no estado do Ceará.

Como vai funcionar com a volta do público?

Para participar do evento-teste, a SESA informa que cada torcedor deverá comprovar junto ao Fortaleza, realizador do evento: o esquema vacinal completo, ou seja, duas doses ou dose única das imunizantes contra Covid-19. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento social.

Apenas jogadores, comissões técnicas e imprensa poderão participar do evento sem a exigência da imunização completa. Estes, terão de comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48h antes do evento.

Leia mais:

Distribuição dos ingressos ao público

Decerto, em entrevista para o Sistema Verdes Mares, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, explicou como será feita a distribuição dos ingressos da partida entre o Leão do Pici e Atlético Goianiense. O mandatário destaca que todo o processo de garantia dos bilhetes será feito de forma virtual:

“Serão 6200 vagas. Serão 200 de camarote, cinco mil para sócios e mil para venda de ingressos. Estamos colocando mais de 80% para sócios, mas a torcida do Fortaleza não são só sócios e precisamos disponibilizar para os outros. Tudo isso vai ser virtual, com check-in e venda online. Todas as pessoas precisam estar vacinadas com duas doses há mais de quinze dias. Esse é o protocolo que veio do Governo do Estado para o evento-teste. No sistema, o torcedor faz o upload do cartão virtual. Pensamos em tudo com muito cuidado”, disse Marcelo Paz.

Decerto, o Fortaleza divulgou, nas redes sociais do clube, como ocorrerá o check-in dos sócios e a venda de ingressos aos  torcedores. Assim, o check-in terá início às 8h e será dividido por categoria de sócios.

Março de 2020

Por fim, com o agravamento da pandemia, Ceará x Vitória foi o último jogo com torcida no Castelão, em 12 de março de 2020. Assim, três dias após decretos da Justiça e do Ministério Público, o Vovô recebeu o Sport pela Copa do Nordeste. Contudo, o Alvinegro venceu, mas, no dia seguinte, todas as competições de futebol do país foram paralisadas.

Foto Destaque: Divulgação/Fortaleza

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.