Um dos campeonatos importante para os clubes europeus começou nesta quinta-feira (19). No grupo D da Liga Europa, os mandantes levaram a melhor. Em um jogo com cinco gols o PSV venceu por 3 x 2, o Sporting. Do outro lado, LASK venceu por 1 x 0, o Rosenborg.

Liga Europa – Grupo D – 1ª rodada

PSV 3 x 2 Sporting

O PSV começou a  Liga Europa 2019 com o pé direito. Os holandeses venceram bonito (3 x 2) o Sporting. Em um belo cruzamento de Ihattaren, o atacante Malen fez linda jogada passando pelos zagueiros do Sporting e abriu o placar. O segundo gol resultou em uma infelicidade do zagueiro dos Leões. Após, passe de Bruma, o zagueiro Coates mandou a bola para rede e marcou contra. Em jogada Bolasie sofre falta dentro da área e juiz marca o pênalti contra o PSV, na cobrança Bruno Fernandes marca para os Leões.

No segundo tempo, em cobrança de escanteio o zagueiro Baumgartl aumentou a diferença do PSV em dois gols. Mas, Pedro Mendes reduziu aos oito minutos do fim. Até ao apito final, os Leões desperdiçaram algumas ocasiões e terminaram por cima do PSV, mas não conseguiram chegar ao empate.

LASK 1 x 0 Rosenborg

O segundo confronto do grupo D foi bem mais tranquilo e calmo. Da mesma forma que o primeiro jogo o grupo, o resultado ficou com o mandante. LASK venceu por 1 x 0 o Rosenborg. A princípio, o time australiano comandou todo o 1º tempo. O atacante Samuel Tetteh rematou e a bola foi pra fora. Logo depois o empréstimo de Salzburgo falhou após uma boa ação sobre Holland e João Klauss ao goleiro Andre Hansen. Mais tempo depois, Klauss foi bloqueado após um grande avanço apenas na grande área. Conforme LASK comandou todo o jogo e aos 45 minutos, Holland cabeceou e fez o único gol da partida.

Avatar
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados