PSV e AZ goleiam pelo Campeonato Holandês

Em partidas válidas pela 15ª rodada do Campeonato Holandês, o líder PSV massacrou seu adversário, o Excelsior (que fez dois gols contras) aplicando uma goleada histórica de 6 x 0. São 14 vitórias e apenas uma derrota no campeonato para o time de Eidhoven. Outro time a cumprir bem seu papel foi o AZ Alkmaar, batendo por 3 x 0 o Fortuna Sittard, fora de casa. Com as vitórias, o PSV continua na ponta e o AZ encerra a sequência ruim de dois jogos sem vencer.

EREDIVISIE – 15ª RODADA

Fortuna 0 x 3 AZ

Com apenas 12′ de jogo, o atacante Seuntjens abriu o placar para os visitantes, depois de cruzamento rasteiro de Idrissi. O próprio seria quem ampliaria o placar aos 63′, com passe de Til, cortando a marcação e batendo no canto do goleiro. Ao contrário do primeiro tempo, quando o AZ teve mais posse, o Fortuna controlou mais o jogo no segundo, chegando a 63% de posse de bola.

Faltando 10′ para o final da partida, Til fechou o placar com uma pintura de fora da área. Os destaques das equipes foram Idrissi (AZ), com 1 gol, 1 assistência, 4 dribles e Diemers (Fortuna), com quatro dribles,  sete de oito duelos ganhos e 1 chance criada. Assim, o AZ se manteve n 7ª posição com 22 pontos e o Fortuna em 10º, com 16.

PSV 6 x 0 Excelsior

Em péssima saída de bola do goleiro Stevens, o espanhol Angelino se antecipou e conseguiu aproveitar a ótima presença de área de Luuk de Jong, abrindo o marcador para os donos da casa. E a série de lambanças não parou por ai, com Van der Meer e Matheij fazendo contra e deixando o placar em 3 x 0.

Placar este que se manteve até os 35′ do segundo tempo, quando o PSV ampliou, o trio de ataque fez três gols em 10 minutos, com Malen, Bergwijn e de novo De Jong fecharam o placar com assistências do mexicano Gutierrez (2) e Bergwijn. Foi um massacre não só no placar, mas também nos números, nos quais os mandantes tiveram 69% de posse, 16 chutes, uma bola na trave e mais que o dobro de passes trocados.

Os destaques das equipes foram De Jong (PSV), que, além dos dois gols, teve sete de oito duelos ganhos e mais duas faltas sofridas. Pelo lado dos visitantes, quem mais se destacou foi Mahmudov, com 91% de precisão nos passes, e dois desarmes. O líder abriu 5 pontos para o segundo colocado, enquanto o Excelsior se preocupa com a zona de rebaixamento, estando apenas a 3 pontos do primeiro time nela.

https://twitter.com/PSV/status/1071159208173809664

Samuel Resende
Tenho 19 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados